COMITIVA DO ROTARY CLUB E CASA DA AMIZADE VISITA A SANTA CASA DE VINHEDO

Uma comitiva do Rotary Club e da Casa da Amizade, formada por 18 pessoas, visitou na última quinta-feira (8) a Santa Casa de Vinhedo. O grupo – recebido pelo Provedor Julliano Gasparini e pela advogada Dra. Beatriz Cavalli – conheceu todos os setores do hospital, entre eles a brinquedoteca, o Centro Cirúrgico e o refeitório.

Entre os “rotarianos” presentes, estiveram o presidente da entidade em Vinhedo, David Durante, e a Governadora 2024/2025 do Distrito 4590, Carmem Silvia Rozin Kleiner. Pela Casa da Amizade, compareceram a presidente Roseli Durante e o Coordenador Distrital Angelo Vechiato Kleiner.

O Rotary é um tradicional parceiro da Santa Casa e contribui com melhorias e doações ao hospital há mais de 30 anos. A brinquedoteca, por exemplo, criada em 2010 e reformulada há dois anos, teve o apoio da entidade e da Casa da Amizade.

Comitiva do Rotary e da Casa da Amizade visitou a brinquedoteca, criada em 2010 e reformulada há dois anos com apoio das duas entidades parceiras da Santa Casa

“O Rotary Club Distrito 4590 foi o responsável pela doação de inúmeros equipamentos no ano passado, como aparelhos de eletrocardiograma, monitores multiparâmetros, poltronas, macas, desfibrilador, totens e computadores para a retirada de senhas”, lembrou Julliano.

A comitiva também acompanhou uma apresentação do Provedor, que resgatou o histórico de contribuições ao hospital e detalhou as melhorias que a atual gestão da Santa Casa vem promovendo, tanto nos procedimentos para agilizar o atendimento como na redução do tempo de espera de pacientes e investimentos em tecnologia de ponta (com verba de empresas e emendas de vereadores e deputados), além dos projetos de reformas na cozinha e no Pronto Atendimento. Outra contribuição relevante do Rotary foi o investimento de cerca de US$ 360 mil para a instalação da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, em 1996.

Julliano apresentou aos visitantes o projeto “Adote um Quarto”, que já melhorou três unidades e tem outras três já com recursos garantidos para que sejam modernizadas. “A Santa Casa de Vinhedo foi a primeira no estado de São Paulo a adotar este conceito inovador de quarto SUS junto a Convênio Coletivo, atendendo a ambas as demandas com um espaço de nível particular”, finalizou o Provedor.

Entre os setores visitados pelo grupo, está o Centro Cirúrgico do hospital