PACIENTE FAZ QUESTÃO DE AGRADECER A SANTA CASA DE VINHEDO: ‘FUI TRATADO COMO UM REI’

O engenheiro mecânico Valter Schiavetti, de 73 anos, fez recentemente um tratamento para combater o erisipela na Santa Casa de Vinhedo. Trata-se de um processo infeccioso da pele, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. “Seu” Valter já recebeu alta, mas antes de sair fez questão de agradecer ao Provedor, Julliano Gasparini, e toda a equipe pelo carinho e profissionalismo.

“Fui tratado como um rei e sem pagar nada. Nunca vi um hospital como a Santa Casa. Também não conheço instituição que tem um Provedor que vem conversar conosco”, destacou. “É o melhor hospital que eu conheço em São Paulo, porque trata as pessoas com humildade e competência. Cumprimento a todos, do Provedor à equipe médica, enfermeiros e o pessoal da Administração, Higiene e Limpeza”.

Valter fez tratamento por dois meses e se recupera bem. “A Santa Casa é melhor que os grandes hospitais de São Paulo. Aqui o frigobar não tem champanhe nem vinho importado. Também não tem a arrogância de médicos que tratam só de presidentes e pessoas famosas, mas possui uma competência igual ou maior”, completou o engenheiro.

“Eu e minha equipe só temos que agradecer ao ‘Seu’ Valter pelos elogios. Trabalhamos para que nossos pacientes se sintam realmente acolhidos e que possam rapidamente retomar suas rotinas ao lado de parentes e amigos”, ressaltou o Provedor Julliano Gasparini.

Sr. Valter foi tratado de erisipela: “Nunca vi um hospital como a Santa Casa”

FAMÍLIA AGRADECE POR ESCRITO

No dia 4 de agosto, a família da paciente Nilce Pinto Bermudo deixou na Ouvidoria da Santa Casa uma carta agradecendo os cuidados da equipe do hospital com a idosa de 89 anos, que infelizmente faleceu.

“Foram 12 dias de luta pela vida. Ela nos deixou, porém foi muito bem atendida pela Santa Casa, que mostrou competência, comprometimento e espírito de humanidade”, escreveram os parentes. “Agradecemos à recepção, Enfermagem, Equipe Médica e colaboradores da Higiene, Limpeza e Farmácia. Este trabalho é resultado de dedicação, treinamento e supervisão. Pudemos ver que os colaboradores pensam juntos, com valores alinhados à organização. Que Deus continue abençoando e dirigindo vocês”, completou a carta.