‘PRATAS DA SANTA CASA’: FABI TEM ORGULHO DE CARREIRA FEITA NO HOSPITAL

O personagem da semana de “Pratas da Santa Casa”, série de matérias especiais com colaboradores que têm mais de 15 anos no hospital vinhedense, é a coordenadora de Nutrição Fabiana Giraldini. “Fabi”, como é conhecida, tem 45 anos de idade, 17 deles dedicados à instituição.

Com orgulho e realização profissional, ela iniciou como estagiária, vivenciou bons e maus momentos e resumiu sua gratidão à Santa Casa: “Amo trabalhar aqui, onde me sinto acolhida. Tenho uma ligação afetiva com o hospital”.

Fabiana entrou em 2006 como estagiária do curso de Técnica em Nutrição. Ainda ocupou o cargo de auxiliar administrativo por um ano. “Saí em maio de 2010 para retornar quase três anos depois. Fui promovida a supervisora de Nutrição, função que exerci por cinco anos”, lembra.

Em novembro do ano passado, Giraldini foi novamente promovida para o cargo que ocupa hoje. “Aprendi bastante e devo muito à nutricionista Ana Paula Motta, de quem fui estagiária”. Fabiana tem uma equipe com 28 colaboradores e destaca que, entre suas responsabilidades, estão a supervisão das refeições (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia), administração do setor, compras, escala de funcionários e feitura de pedidos.

Fabi: “Amo trabalhar aqui, onde me sinto acolhida. Tenho uma ligação afetiva com a Santa Casa”

VOLTA POR CIMA

A carreira consolidada no hospital não é a única lembrança de Fabi. A Santa Casa quase fechou no início da década passada, o que foi muito triste para a colaboradora. “Existia uma grande incerteza e o número de colaboradores caiu para 50. Mas demos a volta por cima e o hospital voltou mais forte”, emenda Fabiana.

A coordenadora de Nutrição aguarda com expectativa a reforma e modernização da cozinha da Santa Casa, cujo projeto e captação de recursos estão sob responsabilidade da AVIPS (Amigos Vinhedenses Pescadores Solidários). “Teremos equipamentos melhores e uma disposição mais adequada das coisas dentro da cozinha”, completa.

“Esta série especial de reportagens homenageia os profissionais que, com muito amor, passam mais tempo aqui do que ao lado dos familiares e cuidam dos pacientes de forma exemplar. A todos eles, meu respeito e gratidão”, finaliza o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.