QUATRO ‘VISITANTES’ ANIMAM PACIENTES DA SANTA CASA NESTE DOMINGO

A Santa Casa de Vinhedo recebeu na tarde deste domingo (28) a “visita” de quatro cachorros da PET Terapia, projeto da atual gestão do hospital que visa trazer momentos de alegria e descontração aos pacientes, seus acompanhantes e colaboradores. A iniciativa acontece todos os meses e ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade que o tratamento e a internação podem gerar.

Oliver (da raça Shih-tzu), Phebe (Golden), Gaia (Pitbull) e Teresinha (vira-lata) foram a vários quartos para receber carinho das pessoas. Eles só estiveram nos leitos daqueles que autorizaram previamente a presença dos cães. Antes da PET Terapia, os animais são devidamente limpos e checados em relação às vacinas.

O evento  é uma iniciativa da Provedoria da Santa Casa, juntamente com o gabinete do vereador Thiago Marra.

Menina brinca com a Pitbull Gaia

O Shih-tzu Oliver recebe cafuné de paciente