MAESTRO ÊNIO ANTUNES TOCA ‘VIVALDI’ E EMOCIONA PACIENTES DA SANTA CASA

Sorrisos, emoção e aplausos presentearam o maestro Ênio Antunes na tarde desta quinta-feira (11) nos quartos da Santa Casa de Vinhedo. Pacientes e acompanhes adoraram as músicas do compositor italiano Vivaldi e do músico sul-africano Manuel Escórcio tocadas pelo maestro em seu inseparável violino, em mais uma edição da “Música no Leito”. A iniciativa da atual gestão do hospital visa melhorar a autoestima dos enfermos e seus parentes.

Sempre em uma quinta-feira de cada mês, Ênio e a esposa, Anne Antunes (gestora dos projetos do músico), alegram quem está se recuperando na instituição. Desta vez, ele ouviu de uma paciente “que maravilha” e “sua música sossega a alma”. O maestro agradeceu os elogios: “Isso é um reconhecimento mútuo e, espiritualmente, me faz alguém melhor”.

Com 85 anos completados no último dia 8, o pai de Cinthya Azevedo se recupera de uma cirurgia na cabeça do fêmur. Ouviu Vivaldi, interpretado por Ênio, sorriu e aplaudiu. “Esta música é uma bênção, um carinho para todos nós”, emendou Cinthya, que fotografou e filmou Ênio Antunes com o celular durante a rápida estada do maestro no quarto. “Meu pai está sendo muito bem assistido na Santa Casa. Todos aqui estão de parabéns”, completou a filha do paciente.

Maestro Ênio Antunes: “O carinho de pacientes e acompanhantes é gratificante e me faz alguém melhor”

“É ótimo recebermos todo mês a visita do maestro Ênio Antunes. Sua música torna a estadia dos pacientes mais confortável”, destaca o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

PROJETO NO CEARÁ

Diretor musical do concerto de abertura da turnê que, em maio deste ano, celebrou no Brasil os 30 anos de carreira do tenor italiano Andréa Bocelli, Ênio Antunes se prepara para comandar – entre 12 e 15 de agosto – da abertura da Semana da Residência Artística e do 6º Encontro Mestre & Aprendiz Música e Arte.

Os eventos envolvem grandes músicos convidados, professores e alunos de baixa renda do programa da qual o maestro é diretor artístico e pedagógico, o Tapera das Artes de Cultura, em Aquiraz, no Ceará. A iniciativa existe desde 1997 com o objetivo de educar pelo talento.

Cinthya fotografou o maestro enquanto ele tocava no quarto do pai dela: “Esta música é uma bênção, um carinho para todos nós”, disse a acompanhante