1º BEBÊ NASCIDO NA SANTA CASA DE VINHEDO É O ‘SEO’ ANESIO, HOJE COM 62 ANOS

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, recebeu na manhã de terça-feira (2) a visita do vinhedense Anesio Viana da Silva e do prefeito Dr. Dario Pacheco para um encontro especial. Anesio foi o primeiro bebê nascido na instituição, em 7 de maio de 1962, seis dias depois da inauguração do hospital. Com gratidão, ele elogiou o atendimento que recebeu há alguns dias – ficou internado uma semana na UTI, mas já está recuperado.

Também marcaram presença os médicos Dr. Roberto Abib Jr. (ortopedista e diretor técnico da Santa Casa) e Dr. João Marcos Gomes, cardiologista e diretor clínico do hospital. “Nossa Santa Casa é referência na Região desde quando eu era cobrador de ônibus em Vinhedo e via gente de São Paulo e de Jundiaí vir para cá para ser atendido. Recentemente, fui muito bem tratado”, revelou Anesio.

Seu nome, aliás, foi uma homenagem ao primeiro Provedor da instituição, o Dr. Anésio Augusto do Amaral, que junto com sua esposa, Maria Antonieta, batizou o bebê há mais de seis décadas. Na época, o hospital presenteou a família com o enxoval completo. Anesio diz ter sido batizado pelo Padre (depois Monsenhor) Favorino. “Lembro-me pouco do Dr. Anésio. Recordo-me mais da Dona Maria Antonieta, muito atenciosa e carinhosa. Ela falava para meu padrinho dar uns trocados para mim quando eu era garoto”.

‘Seu’ Anesio aponta para foto do padrinho Anésio Augusto do Amaral, primeiro provedor da Santa Casa de Vinhedo

PARTO DOS FILHOS

Casado, com três filhos e três netos, Anesio se recorda ainda que o atual prefeito de Vinhedo, o médico Dr. Dario, fez o parto de dois de seus filhos nos anos 80: Cristiano e Lilian. “A Santa Casa e a Prefeitura estão de parabéns pelo trabalho feito em prol da saúde da cidade”, revelou. “Estou feliz em ver o primeiro bebê do hospital ser hoje um cidadão sadio e que reconhece nosso esforço para melhorar a Santa Casa e a Saúde do município”, completou. Dr. Dario aproveitou para cumprimentar os colaboradores da instituição pelo Dia do Hospital, comemorado em 2 de julho.

“É ótimo resgatar boas histórias como a do ‘Seo’ Anesio. Seus elogios ao atendimento que recebeu nos motivam ainda mais para melhorar a estrutura e o serviço que oferecemos aos cidadãos”, completou Julliano Gasparini.

Dr. Roberto Abib Jr., Provedor Julliano Gasparini, Anesio, prefeito Dr. Dario Pacheco e Dr. João Marcos Gomes