SANTA CASA FEZ 453 CIRURGIAS EM MAIO, QUASE 15 POR DIA, RECORDE NOS ÚLTIMOS ANOS

A Santa Casa de Vinhedo registrou 453 cirurgias em maio de 2024, um recorde dos últimos anos. Foram quase 15 por dia. Segundo o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, a atual gestão vem investindo na melhoria constante de seu Centro Cirúrgico, tanto na compra de equipamentos de última geração quanto na qualidade do serviço prestado pelos colaboradores do hospital.

“Alguns aparelhos foram adquiridos em definitivo, em substituição a outros que eram alugados, com recursos próprios, de emendas de vereadores e deputados, doações de empresários e de entidades como o Rotary e o Lions Clube. Isso vem resultando em tecnologia de ponta à disposição dos pacientes, melhoria nos diagnósticos e aumento de procedimentos. Nossa meta é chegar a 600 cirurgias por mês, igualando o número de procedimentos em grandes hospitais da Região”, revela Julliano.

Em abril, o hospital retomou as cirurgias de alta complexidade, inclusive as neurológicas. No mês seguinte, a Santa Casa de Vinhedo recebeu uma torre de videolaparoscopia completa e teve comprado em definitivo um aparelho de ultrassom que estava alugado.

Meta da Provedoria é que a Santa Casa realize 600 cirurgias por mês, número de procedimentos de grandes hospitais da Região

A torre foi adquirida graças a duas emendas impositivas que, somadas, chegam a R$ 180 mil. As emendas foram destinadas pelos vereadores Inês da Saúde, Paulinho Palmeira, Pastor Léo Fernandes, Mazinho e Tiago de Paula. Já o aparelho de ultrassom próprio do hospital virou realidade com a emenda impositiva do vereador Rubens Nunes, no valor de R$ 108,1 mil.

INVESTIMENTOS E GESTÃO RESPONSÁVEL

“Investir em modernização é um dos nossos compromissos, assim como gerir com responsabilidade os recursos da Santa Casa. Voltamos a ser um hospital de referência na região, atendendo pacientes dos municípios vizinhos, o que muito nos orgulha”, completa o Provedor da Santa Casa.

Hospital vinhedense vem recebendo investimentos constantes em equipamentos de última geração e na melhoria do atendimento