SANTA CASA ENTREGA MAIS UM QUARTO REFORMADO E PROMOVE BAZAR AMANHÃ

A Santa Casa de Vinhedo realiza neste sábado (15) dois eventos importantes. A Provedoria do hospital entregará, às 9h, a terceira unidade do Projeto “Adote Um Quarto”. É o quarto 18, cuja reforma foi custeada pelo Conselho dos Pastores de Vinhedo (Copavi). Das 8h às 12h, acontecerá um bazar beneficente, com a venda de roupas e acessórios novos e seminovos no Ambulatório, em frente à Praça do Avião. Os preços das peças variam de R$ 2 a R$ 50.

O quarto 18 é um dos primeiros “leitos modelos” para os demais que serão reformados. Receberá pacientes do SUS, convênios e particular e terá:

– camas elétricas inteligentes;

– régua de gases medicinais de última geração acoplada a outros equipamentos e tomadas para a realização de procedimentos vitais para o sucesso do tratamento do internado; a régua ainda possui luz de led para leitura e iluminação da cama;

– colchão especial para evitar feridas;

– ar condicionado;

– frigobar;

– TV ligada com wi-fi para pacientes e acompanhantes;

– poltronas especiais;

– banheiros com ducha higiênica;

– enxoval com logomarca da Santa Casa;

– armários modernos e compactos

Quarto 18 da Santa Casa foi reformado com recursos do Copavi

As duas primeiras unidades do Adote um Quarto foram feitas com emenda dos vereadores Paulinho Palmeira, Pastor Léo, Mazinho, Inês da Saúde e Tiago de Paula, com o apoio da Administração do prefeito Dr. Dario Pacheco, que garantiu essas obras através do Projeto de Lei (PL) 77.

“Queremos deixar todos os quartos da Santa Casa com este ‘padrão top’. Temos mais cinco unidades para reformar, graças às doações das paróquias da cidade, de 10 médicos, do Rotary Club, dos vereadores Márcio Melle e Thiago Marra, do deputado Carlos Sampaio e da Acivi”, afirma o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini. “Gratidão a todos que colaboraram para este grande feito no hospital do povo de Vinhedo”, completa Julliano.

RENDA PARA UNIFORMES

O dinheiro arrecadado no bazar de sábado será revertido na compra de uniformes para os colaboradores. Quem quiser ainda pode doar estes itens para o bazar. Basta entrega-los na recepção principal da Santa Casa (Av. Independência, 4.705) – procurar Rosiane ou Cleusa.

Bazar deste sábado acontece no Ambulatório, em frente à Praça do Avião, das 8h às 12h