SANTA CASA DE VINHEDO INAUGURA NESTE SÁBADO A 3º UNIDADE DO ‘ADOTE UM QUARTO’

Reforma do quarto 18 da Santa Casa foi custeada pelo Copavi

A Santa Casa de Vinhedo entrega neste sábado (15), às 9h, a terceira unidade do Projeto “Adote Um Quarto”. É o quarto 18, cuja reforma foi custeada pelo Conselho dos Pastores de Vinhedo (Copavi).

Este quarto faz parte dos primeiros “leitos modelos” para os demais que serão reformados. Receberá pacientes do SUS, convênios e particular e terá:

– camas elétricas inteligentes;

– régua de gases medicinais de última geração acoplada a outros equipamentos, tomadas e gases para a realização de procedimentos vitais para o sucesso do tratamento do internado; a régua ainda possui luz de led para leitura e iluminação da cama;

– colchão especial para evitar feridas;

– ar condicionado;

– frigobar;

– TV ligada ao wi-fi para o paciente e acompanhante acessarem seus apps favoritos;

– poltronas especiais;

– banheiros modernos e com ducha higiênica;

– enxoval especial com logomarca da Santa Casa;

– armários modernos e compactos

As duas primeiras unidades do Adote um Quarto foram feitas com emenda dos vereadores Paulinho Palmeira, Pastor Léo, Mazinho, Inês e do então vereador Tiago de Paula, com o apoio da Administração do prefeito Dr. Dario Pacheco, que garantiu essas obras através do Projeto de Lei (PL) 77, com apoio da Provedoria do hospital.

“Nosso projeto é deixar todos os quartos da Santa Casa com este ‘padrão top’. Já temos mais cinco unidades para reformar, graças às doações das paróquias da cidade, de 10 médicos, do Rotary Club, dos vereadores Márcio Melle e Thiago Marra, do deputado Carlos Sampaio e da Acivi”, afirma o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini. “Gratidão a todos que colaboraram para este grande feito no hospital do povo de Vinhedo”, completa Julliano.

Camas antigas deram lugar a camas elétricas inteligentes

Mobiliário do quarto 18 também foi trocado, para dar mais conforto aos pacientes e acompanhantes

Banheiro foi modernizado em reforma

Novo banheiro do quarto 18 da Santa Casa