SANTA CASA CONTINUA RECEBENDO DOAÇÕES DE ROUPAS PARA BAZAR E DE ÓLEO DE COZINHA USADO

Bazares ajudam a Santa Casa a arrecadar dinheiro para que melhorias sejam feitas no hospital, como a compra de uniformes aos colaboradores, por exemplo

A Santa Casa de Vinhedo segue recebendo doações de roupas e acessórios para o bazar do próximo sábado (15) e de óleo de cozinha usado. Camisas, camisetas, calças, agasalhos, bolsas e outros itens (novos e seminovos) podem ser entregues na recepção principal do hospital, na Av. Independência, 4.705 – procurar Rosiane ou Cleusa.

O bazar ocorrerá das 8h às 12h no Ambulatório da instituição, em frente à Praça do Avião. Os preços das peças variam de R$ 2 a R$ 50.

A arrecadação de óleo de cozinha usado, que é permanente, também é para uma boa causa e faz parte do “Projeto Óleo Sustentável”, que existe desde 2013. A Santa Casa tem a empresa Sitol como parceira nesta iniciativa.

O projeto foi idealizado pela enfermeira Alcione dos Passos, coordenadora do Núcleo de Educação Continuada, e pela gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia.

Coleta de óleo de cozinha usado também é revertida em dinheiro para comprar uniformes e outros itens na Santa Casa

SUCESSO

“Faremos mais um bazar para adquirir mais uniformes aos nossos funcionários. Eventos como esse têm feito bastante sucesso, pois em outras edições arrecadamos o suficiente para comprar camisas polo, calças e calçados para os recepcionistas dos setores de imagem, higiene e limpeza, convênios e atendimento do SUS”, afirma o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

Quanto ao óleo de cozinha usado, o dinheiro que a Santa Casa arrecada com sua venda é revertido em melhorias diversas. “Além do lado financeiro, coletamos o produto e damos a ele a destinação correta, sustentável, ajudando a diminuir a contaminação de rios e riachos”, completa Julliano.