SANTA CASA DE VINHEDO RECEBE TORRE PARA EXAMES DE VIDEOLAPAROSCOPIA

A Santa Casa de Vinhedo segue investindo em equipamentos para modernizar a sua estrutura e garantir ainda mais qualidade nos procedimentos médicos.

Esta semana o hospital recebeu uma torre de videolaparoscopia completa – com monitor médico, câmera Stryker, insuflador, fonte de luz de LED, pinça e o armário para a guarda segura do equipamento.

A torre foi adquirida graças a duas emendas impositivas que, somadas, resultaram numa verba de R$ 180 mil.

As emendas foram destinadas pelos vereadores Inês da Saúde, Paulinho Palmeira, Pastor Léo Fernandes, Mazinho e Tiago de Paula.

Os parlamentares foram recebidos na tarde desta quinta-feira (9) pelo Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini. Do encontro também participaram o secretário municipal Milton Ribolli; os médicos Dr. Omar Abbas, Dr. Rafael Coltri e Dr. Ricardo Lima; a Diretora Jurídica Dra. Sandra Viel; a Advogada Dra. Beatriz Cavalli; a Gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia; e o Gerente de Suprimentos Rodrigo Paschoal.

A principal qualidade do equipamento é oferecer aos médicos acesso a diversos órgãos do corpo humano através de uma microcâmera, com imagens em alta resolução.

“Trata-se de um conceito que ganha cada vez mais espaço no segmento cirúrgico. Por um lado, dá mais condições ao cirurgião no procedimento e, por outro, garante uma cirurgia menos invasiva ao paciente”, avalia o Provedor Julliano Gasparini.

Julliano agradeceu pelo apoio recebido tanto do prefeito Dr. Dario Pacheco quanto dos vereadores, lembrou que a Santa Casa teve um enorme ganho no número de cirurgias realizadas a cada dia.

O secretário Milton Ribolli, por sua vez, também celebrou a parceria entre Prefeitura e Santa Casa. “O cenário do atendimento do nosso hospital mudou muito e segue melhorando em todas as especialidades.

Os vereadores Inês, Paulinho, Thiago, Mazinho e Pastor Léo enfatizaram que o trabalho segue em conjunto para, a cada dia, oferecer mais e melhores condições de atendimento à população.