NESTE DOMINGO, SANTA CASA DE VINHEDO VOLTA A PROMOVER PET TERAPIA

A Santa Casa de Vinhedo realizará neste domingo (25) uma nova ‘sessão’ de Pet Terapia. O projeto em que cães visitam pacientes do hospital vai ocorrer pela quarta vez.

As visitas começaram em setembro de 2023, e vem sendo realizadas com excelente repercussão entre os pacientes, visitantes e os próprios colaboradores das equipes de plantão.

A partir das 14h, dois animais devem percorrer os setores do hospital e visitar os pacientes que tenham autorizado.

Nas visitas anteriores, as cadelas Aurora, Phoebe e Tereza, assim como o cãozinho Francisco, fizeram grande sucesso.

A Pet Terapia foi trazida à Santa Casa por intermédio de projeto apresentado pelo vereador Thiago Marra. O projeto também tem apoio da defensora de animais Flávia Bittar.

Para o Provedor Julliano Gasparini, o projeto já é uma realidade – se tornando mais uma iniciativa desta gestão que traz resultados significativos no tratamento humanizado aos pacientes.

Os cães que participam das visitas são vacinados e apresentam muita docilidade no trato com as pessoas.