GRAÇAS A EMENDAS PARLAMENTARES, SANTA CASA DE VINHEDO INICIA RENOVAÇÃO DE PARTE DA REDE ELÉTRICA

A Santa Casa de Vinhedo iniciou, no último final de semana, o trabalho de renovação de parte de sua rede elétrica. O projeto foi elaborado para acompanhar o crescimento do hospital.

Desde que assumiu, o Provedor Julliano Gasparini vem investindo na instalação de inúmeros equipamentos, no Centro Cirúrgico e em diversos outros setores do hospital, propiciando mais conforto para pacientes e permitindo às equipes médicas e de Enfermagem melhores condições de trabalho.

Outra novidade foi a instalação de novos aparelhos de ar condicionado em inúmeras alas – o que, por outro lado, passou a registrar sobrecarga de energia, com quedas no sistema e queima de fusíveis.

“Por esse motivo, foi desenvolvido um projeto elétrico para suprir essa demanda e substituir parte da rede elétrica por cabos de 240mm, substituindo os antigos, que eram de 70mm”, explica Julliano.

O Provedor da Santa Casa lembra que também foram adquiridos dois novos painéis para suportar a carga e fazer a redistribuição de forma correta.

“Até hoje, apenas 1 painel de 400 amperes suportava picos de 550 amperes. Agora, além dele há outros dois painéis de 250 amperes para dividir a carga da rede”, prossegue.

Neste domingo (18), foi a primeira etapa (de três previstas) até toda a operação estar completa. O serviço foi coordenado pela equipe de manutenção da Santa Casa, através do gerente de Compras e Suprimentos Rodrigo Paschoal, junto à empresa especializada.

Para não afetar as atividades ou o atendimento, foram utilizados dois geradores provisórios para manter o hospital funcionando por duas horas.

Julliano Gasparini afirma que este trabalho também é resultado das emendas parlamentares, que possibilitam ‘fôlego financeiro’ para a Santa Casa avançar.

“Em nome da Santa Casa de Vinhedo, fica o nosso agradecimento ao prefeito Dr. Dario, e aos vereadores Inês da Saúde, Pastor Léo, Paulinho Palmeira, Tiago de Paula, Thiago Marra, Nilton, Marcio Mello, Mazinho e Rubens Nunes, que propuseram emendas ao hospital, além dos deputados Carlos Sampaio, Rafael Zimbaldi, Capitão Telhada e Conte Lopes”, conclui Julliano.