SANTA CASA DE VINHEDO RECEBE GESTANTES NO PROGRAMA ‘MATERNIDADE ACOLHEDORA’

A Santa Casa de Vinhedo recebeu a visita de um grupo de gestantes na tarde desta quarta-feira (10).

As gestantes participaram do programa ‘Maternidade Acolhedora’, desenvolvido em parceria entre o hospital e a Secretaria Municipal de Saúde.

Algumas das mulheres estavam acompanhadas pelos companheiros ou pelas mães. Todos foram recebidos pela enfermeira supervisora da Maternidade, Tayná Montesino.

O objetivo do programa é mostrar para as gestantes o passo a passo que será feito no dia em que derem entrada no hospital para terem seus bebês.

Assim, Tayná acompanhou o grupo desde a chegada, na recepção, até os outros setores do hospital, até chegar na Maternidade.

As gestantes que participaram foram Ana Cristina Paz, Júlia Beatriz Braz, Ruana Gomes e Katrine Trindade – as duas estavam estavam com acompanhantes.

As visitas do programa ‘Maternidade Acolhedora’ acontecem às quartas-feiras, a partir das 14h. O agendamento é feito pelo Centro de Atendimento à Saúde da Mulher (CASM) de Vinhedo.

Tayná informa que podem participar das visitas mulheres em qualquer idade gestacional. “A visita é importante porque as gestantes podem tirar suas dúvidas e antecipar informações importantes para auxiliar no processo da chegada dos bebês”, acrescenta a enfermeira.

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, lembra que a visita é mais um componente na busca do atendimento humanizado que é marca do hospital.