CACHORRAS PHOEBE E AURORA FAZEM A ALEGRIA DA SANTA CASA NA ABERTURA DO PROJETO PET TERAPIA

A Santa Casa de Vinhedo deu início, na tarde deste domingo (17), ao Projeto Pet Terapia – em que cães fazem visitas aos pacientes que assim o desejarem.

O Projeto foi inaugurado com breve cerimônia, da qual participaram, além do Provedor Julliano Gasparini, colaboradores de inúmeros setores do hospital, bem como convidados.

O Pet Terapia começou com a visita das cachorras Phoebe e Aurora, ambas da raça golden retriever, a 14 leitos de pacientes.

A alegria foi imensa – como comprovam as fotos que ilustram essa reportagem.

O Projeto foi trazido à Santa Casa por intermédio de projeto apresentado pelo vereador Thiago Marra – representado neste domingo pela assessora Flávia Bitar.

Julliano destacou a alegria e a união dos colaboradores e parceiros em fazer com que o projeto saísse do papel e, finalmente, se tornasse realidade neste domingo.

Ele agradeceu a todos os colaboradores, bem como aos vereadores Paulinho Palmeira e Thiago de Paula, ao secretário municipal de Saúde, Milton Ribolli, e a Sílvia Bontempi, representante do Conselho do Bem-Estar Animal (COMBEA) – todos presentes ao evento. O Provedor agradeceu, ainda, ao vereador Thiago Marra, autor do projeto.

A gerente de Enfermagem da Santa Casa, Rosiane Ampudia, deu as boas-vindas a todos e explicou que havia cuidados sanitários a serem adotados durante as visitas com os cães.

No total, as cachorras Aurora e Phoebe visitaram 14 pacientes – mas chamaram atenção em todos os corredores do hospital, ganhando afagos e parando para fotos com inúmeros colaboradores, inclusive com equipes médicas e de Enfermagem de plantão, além de familiares dos pacientes.

Um coquetel foi servido marcando a abertura do projeto – que, agora, deverá ganhar novas datas de visitas dos pets para os pacientes.

“Entendemos que a comunidade da Santa Casa, tanto colaboradores quanto pacientes e familiares, abraçaram a ideia e esperamos poder repetir a iniciativa com novas visitas do projeto Pet Terapia”, comentou Julliano ao final da tarde.