SANTA CASA DE VINHEDO TERÁ PET TERAPIA PARA PACIENTES A PARTIR DE DOMINGO

A Santa Casa de Vinhedo deve iniciar, no próximo domingo (17), o seu programa Pet Terapia.

O projeto foi apresentado ao hospital por indicação do vereador Thiago Marra.

No início, o projeto terá dois cães, devidamente treinados, vacinados, de personalidade dócil e com ‘experiência’ de visitar pessoas que estejam passando por internação hospitalar.

A expectativa é que o projeto Pet Terapia contribua no tratamento aos pacientes, tanto nos aspectos físicos como emocionais e sociais.

Os cães serão levados aos quartos dos pacientes que assim o desejarem, passando algum tempo e interagindo, sempre sob a supervisão da equipe de Enfermagem.

A Pet Terapia começa com visitas realizadas em duas horas a cada domingo.

Segundo o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, este é mais um passo que o hospital dá no sentido de oferecer um tratamento humanizado aos pacientes e familiares.