SANTA CASA VAI IMPLANTAR PROJETO PET TERAPIA

A Santa Casa de Vinhedo vai implantar o Projeto Pet Terapia – uma ação voluntária com animais de estimação que ajudarão na recuperação dos pacientes.

Uma reunião entre representantes da Santa Casa e da causa animal foi realizada nesta quarta-feira (30).

Pelo hospital estavam presentes o Provedor Julliano Gasparini, a Assessora Jurídica Dra. Sandra Viel, a gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia, bem como Silvana Aparecida Carlos (Centro de Controle de Infecção Hospitalar) e Evelyn Torres (Hotelaria).

A proposta foi apresentada pelo vereador Thiago Marra e pela ex-vereadora e defensora da causa animal Flávia Bittar. Também estavam presentes a veterinária Mariana Malavazzi e Júlia Tibau, do Bicho Mimado.
O Provedor da Santa Casa comentou que a iniciativa deverá ajudar na evolução dos pacientes em tratamento.

“Temos a certeza de que esta ação ajudará aos pacientes em tratamento na instituição, pois a Santa Casa de Vinhedo faz um trabalho de humanização muito importante, e esse projeto vem para somar. Agradecemos a todos os envolvidos”, disse Julliano.

A expectativa é que as visitas dos pets comecem a ser feitas no mês de setembro.