SANTA CASA E SERVIÇO PAMDA AJUSTAM ‘ATENDIMENTO BEIRA LEITO’ NA RESIDÊNCIA DO PACIENTE COM ALTA MÉDICA

Uma reunião realizada na Santa Casa de Vinhedo, na tarde desta quinta-feira (22), ajustou os procedimentos para que o Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar (PAMDa), da Prefeitura Municipal, possa realizar o atendimento “Beira Leito” de pacientes adultos acamados e com alta médica até 72 horas após sua liberação do hospital. Antes, a assistência era prestada ainda na instituição.

 

Encontro desta quinta-feira (22) ajustou os procedimentos para que o PAMDa, da Prefeitura, possa realizar o atendimento “Beira Leito” de pacientes adultos acamados e com alta médica até 72 horas após sua liberação do hospital

 

Participaram do encontro o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini; a advogada Dra. Sandra Viel; a gerente de Enfermagem, Rosiane Ampudia; o Dr. Omar Abbas (gerente dos médicos); a assistente social Vera de Paula Nascimento; a psicóloga Juliana de Jesus e representantes da Gestão de Leitos, Nutrição, Núcleo Interno de Regulação (NIR) e da Fisioterapia do hospital, além da chefe do PAMDa de Vinhedo, Letícia Fernanda Diotto, e de integrantes de sua equipe.

 

Segundo Vera, a reunião foi importante para alinhar e aperfeiçoar o trabalho envolvendo a Santa Casa e o PAMDa. “Também conhecemos nossos novos parceiros do programa, que apresentaram propostas interessantes, entre elas o atendimento ao paciente PAMDa que precisa de antibiótico. A equipe do serviço domiciliar será avisada com 24 horas de antecedência e poderá ministrar o medicamento na residência da pessoa acamada. Antes ela precisava ficar internada na Santa Casa durante o processo de medicação”, informou a assistente social.

 

Provedor Julliano Gasparini (em pé) ao lado do Dr. Omar Abbas. “Esta melhoria na assistência ao paciente vai nos ajudar a cuidar dele com mais carinho e conforto”, disse Julliano

 

De acordo com o Dr. Omar Abbas, o “Beira Leito” na casa da pessoa vai ser muito benéfico para o paciente e para Santa Casa. “Teremos uma assistência ainda mais qualificada e a redução do tempo de internação, que refletirá num atendimento mais ágil ao acamado”, disse o médico geriatra. “Esta melhoria na assistência ao paciente vai nos ajudar a cuidar dele com mais carinho e conforto, reduzindo inclusive o risco de infecção”, completou o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *