SANTA CASA FAZ 1ª REUNIÃO PARA DISCUTIR AJUSTES NO PROJETO DO ANEXO HOSPITALAR INFANTIL
A Provedoria da Santa Casa de Vinhedo se reuniu esta semana com o Departamento Jurídico, a Gerência de Enfermagem e o arquiteto Bruno Manzatto para discutir os primeiros ajustes no projeto do Anexo Hospitalar Infantil (AHI) da instituição, a ser viabilizado com verba de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio. A construção do Anexo ocorrerá ao lado do atual Pronto Socorro da Santa Casa e será iniciada ainda em 2025.
Novas reuniões acontecerão em maio com o Corpo Médico para a troca de ideias sobre o projeto, visando aprimorá-lo e adequá-lo ao valor de R$ 5 milhões da emenda federal (metade dela será liberada este ano e a outra parte em 2026).

Segundo o provedor, Julliano Gasparini, um primeiro esboço do projeto contemplava o AHI com um piso térreo e mais três andares, mas foi modificado para térreo mais dois andares. “Depois de 63 anos, a Santa Casa terá sua unidade infantil e ajudará a suprir a necessidade hospitalar dos pacientes não só de Vinhedo, mas das cidades próximas”, destacou Gasparini.
A emenda do deputado Carlos Sampaio foi intermediada pelo vereador e presidente da Câmara, Márcio Melle, com apoio do prefeito Dr. Dario Pacheco, atendendo a um pedido feito pelo provedor Gasparini.
A operacionalização do Anexo contará com auxílio da Secretaria Municipal de Saúde. O AHI vai atender à demanda da Região e terá ainda uma UTI Neonatal, com suporte de verba a ser destinada pelo Serviço Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Saúde da cidade vai manter a estrutura e o atendimento do Anexo. “Estamos trabalhando em parceria com o deputado Carlos Sampaio, a Câmara e a Prefeitura para ampliar e melhorar o atendimento humanizado e de qualidade prestado à população”, completou Julliano Gasparini.