LOJA BOTONÊ DOA BICHINHOS, GORROS E ROUPAS DE BEBÊ PARA O BERÇÁRIO DA SANTA CASA

A Santa Casa de Vinhedo recebeu esta semana a doação de produtos de crochê para recém-nascidos da loja Botonê, localizada no Centro da cidade. O Berçário do hospital agora tem lindas peças para oferecer aos bebês, como conjuntos de casaquinho e gorrinho, gorros para crianças de várias idades e um polvo de crochê chamado de “Amigurumi”. O nome é o de uma técnica japonesa de artesanato que utiliza crochê ou tricô para criar pequenos bonecos e objetos tridimensionais. “Ami” significa “malha” ou “tricô”, e “nuigurumi” significa “bicho de pelúcia”.

 

Esta técnica cria personagens fofos e adoráveis de desenhos animados e até mesmo utensílios domésticos com características antropomórficas (com semelhança ao ser humano). O pequeno polvo é terapêutico, segundo os médicos. Seus tentáculos têm forma espiral e atraem o bebê para tocar no bichinho, como se fossem o cordão umbilical que ele tinha no ventre da mãe, gerando uma sensação de conforto no recém-nascido.

 

Recém-nascido dorme com o Amigurumi doado pela loja Botonê

 

“A Botonê criou o projeto ‘Entre Laços e Fios’. Este apoia a Santa Casa e envolve várias voluntárias que produzem as peças. Elas são alunas e clientes da loja”, explicou Carla Vediner, proprietária da Botonê. “Esta iniciativa é, na verdade, um convite para que se contribua de maneira significativa com o hospital, ajudando a criar um ambiente acolhedor para as mães e seus bebês”, emendou.

 

“Agradeço de coração à Carla pela doação. São produtos lindos, muito bem feitos, que serão oferecidos às crianças prematuras que ficarem internadas”, completou o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.