MÉDICOS DA SANTA CASA E SECRETARIA DE SAÚDE FAZEM REUNIÃO PARA AJUSTAR PROTOCOLOS E OTIMIZAR ATENDIMENTOS E CIRURGIAS
A Provedoria da Santa Casa de Vinhedo realizou na noite desta terça-feira (01) uma reunião com os médicos que coordenam todas as especialidades, a gerência de Enfermagem e representantes da UTI, Pronto Socorro e Centro Cirúrgico do hospital e da Prefeitura. O objetivo foi alinhar os procedimentos internos e otimizar os atendimentos aos pacientes, além das cirurgias realizadas na instituição. Estiveram presentes as advogadas Dra. Beatriz Cavalli e Dra. Sandra Viel, a auditora da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Zanin dos Santos Felgueiras, e a diretora de Regulação da Pasta, Letícia Piaia.

Segundo o Dr. Roberto Abib Jr., diretor técnico da Santa Casa, a conversa foi importante para discutir temas ligados ao Centro Cirúrgico, criar protocolos das várias especialidades no Pronto Socorro e acertar com a Prefeitura assuntos como as Autorizações de Internações Hospitalares (AIHs). “Tudo isso pensando na melhor assistência aos nossos pacientes, na agilidade da internação e na realização dos procedimentos”, disse o Dr. Abib.

Os médicos Dra. Juliana Freire (vascular) e Dr. Omar Abbas, coordenadores do Pronto Socorro, aproveitaram para apresentar normativas e protocolos para melhorar o atendimento no PS, que em breve terá sua obra de ampliação iniciada – vai se tornar o mais moderno Pronto Socorro dos hospitais da Região.

“É sempre importante ajustar os procedimentos entre os colaboradores de todos os setores e a Secretaria de Saúde. Só assim vamos manter a qualidade do serviço prestado e poderemos atender ao aumento de demanda que vem ocorrendo desde que assumimos a gestão do hospital, há mais de 18 meses, seja de pacientes locais ou de municípios próximos”, revelou o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini. “Além da modernização do PS e da construção do anexo infantil da Santa Casa, teremos obras na Recepção Central e a ampliação da UTI. Esta última terá apoio financeiro da Prefeitura de Vinhedo, grande parceira do hospital”, completou Julliano.