SANTA CASA DE VINHEDO IMPLANTA NOVOS PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO A PACIENTES COM SUSPEITA DE DENGUE
Em reunião realizada na manhã desta segunda feira (24), na Santa Casa de Vinhedo, médicos, equipes de Enfermagem e a Provedoria do hospital discutiram a implantação de novos protocolos para o atendimento a pacientes com suspeita de dengue.
Participaram do encontro o provedor Julliano Gasparini, a advogada Dra. Beatriz Cavalli, os médicos Dr. André Giglio Bueno (infectologista) e Dr. Omar Abbas (coordenador do Pronto Socorro, clínico geral, geriatra e gerente dos médicos) e a gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia, além dos enfermeiros do Ambulatório, Pronto Socorro e UTI.

Segundo o Dr. André, as novas medidas incluem uma organização melhor do fluxo dos pacientes com suspeita de dengue, para que os casos leves possam ser avaliados e a pessoa liberada para ir para casa com segurança e agilidade, e que os casos potencialmente graves sejam detectados precocemente e recebam o melhor tratamento possível em tempo oportuno.
Ainda de acordo com o infectologista, a população deve se manter alerta em relação à eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue. “É fundamental evitar o acúmulo de água da chuva em vasos de plantas e em objetos guardados na residência, como pneus, potes e garrafas. Outra dica importante é usar repelente com frequência e fazer as reaplicações conforme as orientações do fabricante do produto. Isso ajuda a reduzir a chance de a pessoa ser picada e contrair dengue”, emendou o Dr. André.

“Estamos trabalhando para dar o melhor atendimento aos munícipes, com rapidez e precisão no diagnóstico, evitando também a demora na assistência aos cidadãos com o possível aumento da procura de pacientes com suspeita da doença”, completou o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.