MATERNIDADE ACOLHEDORA: GESTANTE VISITA A SANTA CASA DE VINHEDO, TIRA DÚVIDAS E FICA SATISFEITA

Mais uma edição do programa “Maternidade Acolhedora”, da Santa Casa de Vinhedo, aconteceu na tarde desta quarta-feira (29). Desta vez, uma única gestante esteve no hospital, Hannah Juliani, de 34 anos, acompanhada do marido, João Bouvie, e da enfermeira Suemara Itokazu, da Secretaria Municipal de Saúde. Hannah será mãe pela primeira vez até o começo de março (a um menino que se chamará Matheus) e aproveitou a iniciativa da Santa Casa para sanar várias dúvidas que relacionou numa folha de sulfite (sobre tempo de internação, vacinas do bebê etc). Saiu satisfeita com as respostas aos tópicos que listou – num lado todo da folha e em parte do verso.

 

Os visitantes foram recebidos pela coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil, Tayná Montesino Noletto, e conheceram os quartos da Maternidade e o berçário. Muito organizada, a gestante ainda carregava uma pasta com documentos que já separou para quando chegar a hora de Matheus nascer. “As dúvidas eu fui lembrando e anotando. Vi vídeos na internet que me ajudaram a listar mais pontos importantes. Ao entrar no Instagram da Santa Casa, encontrei matérias sobre o Maternidade Acolhedora”, disse a mãe. “Algumas questões me foram respondidas na explicação prévia da Tayná. Saio mais tranquila para quando tiver que voltar e dar à luz”, emendou Hannah.

 

Hannah e João estiveram na Santa Casa esta semana participando do programa “Maternidade Acolhedora”

 

As gestantes convidadas a participar do programa são monitoradas pela Rede Municipal de Saúde. O Maternidade Acolhedora traz futuras mamães para que conheçam as dependências do hospital onde serão assistidas na hora do parto. A ideia da Provedoria da Santa Casa é a troca de informações das equipes médica e de Enfermagem com as mulheres em fase final de gestação. “Neste encontro, conhecemos o lugar em que nosso filho nascerá, vimos a dinâmica do trabalho e conversamos com as enfermeiras. Foi bom tirar todas as dúvidas”, completou João Bouvie.

 

João, enfermeira Suemara Itokazu, da Secretaria Municipal de Saúde, e Hannah foram recebidas pela coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil, Tayná Montesino Noletto

 

“Nossa missão é cuidar das pessoas. As mães precisam deste carinho e das dicas passadas durante a visita, para que possam dar à luz da forma mais tranquila possível”, completou o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *