SANTA CASA APRESENTA CRONOGRAMA DE TREINAMENTOS E IMPLANTA PROTOCOLOS DE REABILITAÇÃO DA FISIOTERAPIA

O provedor da Santa Casa de Vinhedo, Julliano Gasparini, médicos, equipe de Enfermagem e a coordenação da Fisioterapia do hospital se reuniram para a apresentação do cronograma de treinamentos em 2025. No encontro, também houve a implantação de protocolos de reabilitação dos pacientes, com objetivo de aperfeiçoar o atendimento humanizado na instituição, um dos pilares do trabalho da atual Provedoria.

 

Murilo Gianocaro Faquinha e Thiago Monteiro, coordenadores da Fisioterapia, apresentaram novos projetos para melhorar a assistência. “Atender melhor é nosso principal objetivo. A assistência humanizada beneficia a todos e contribui ainda para a alta mais rápida do paciente”, destacou Thiago. “A melhoria do trabalho também é benéfica aos médicos, enfermeiros e demais colaboradores. Facilita a comunicação multiprofissional e a recuperação do paciente”, emendou Murilo.

 

Thiago Monteiro durante apresentação de novos projetos para melhorar a assistência. “Atender melhor é nosso principal objetivo”

 

O setor de Fisioterapia disponibilizou novos equipamentos de fisioterapia motora, como cones para treinamento de mobilidade diária, elásticos para exercícios de força resistida e bolas suíças para a Maternidade (muito usadas no Método Pilates). “Essas bolas ajudarão as gestantes a exercitarem a musculatura pélvica, o que reduz a dor e facilita o nascimento do bebê”, completou Thiago. Foram sugeridas pelos fisioterapeutas placas de identificação do uso de oxigênio, que serão colocadas nos leitos e têm por objetivo facilitar o controle do oxigênio dos pacientes.

 

Rosiane Ampudia, gerente de Enfermagem, da Santa Casa, disse que a reunião foi produtiva e que toda a equipe atua para dar sequência às melhorias que a atual Provedoria da Santa Casa vem implementando nos procedimentos. “Queremos oferecer um serviço ainda mais qualificado aos pacientes do hospital, desde sua internação até ele receber alta médica”, revelou. “A integração dos setores é mais um grande passo para melhorarmos o fluxo interno, a agilidade e a excelência do serviço prestado aos nossos munícipes”, completou o provedor Julliano Gasparini.

 

Tayná Montesino Noletto, coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil, recebeu dos coordenadores da Fisioterapia duas bolas suíças para a Maternidade (muito usadas no Método Pilates)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *