SANTA CASA PRIORIZA ACOLHIMENTO E HUMANIZAÇÃO COM O TRABALHO DO NÚCLEO INTERNO DE REGULAÇÃO (NIR)
A Santa Casa de Vinhedo vem aprimorando o trabalho de assistência regular e completa aos pacientes e seus acompanhantes. Isso se deve à atuação do Núcleo Interno de Regulação (NIR), que desde o início da gestão da atual Provedoria, em julho de 2023, vem colocando em prática uma série de protocolos para, entre outras coisas, humanizar a assistência aos munícipes e melhorar o fluxo interno de internações. Os resultados vieram logo, com a redução pela metade do tempo máximo de espera para acomodar os pacientes nos leitos.
O trabalho do NIR é multissetorial e integra Provedoria, Corpo Clínico, Enfermagem e demais setores do hospital. O Núcleo é comandado pelo Dr. Omar Abbas, gerente dos médicos da Santa Casa, que conta com a colaboração da gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia, da enfermeira Marília Ferdin Rosate e da assistente social Vera de Paula Nascimento.
Desde novembro, a assistência aos pacientes ganhou o reforço da enfermeira Juliana Bezerra Andrade, mais conhecida como “Juliana Baiana”. Quatro vezes ao dia, ela passa em todos os quartos do hospital acompanhada do gerente de Suprimentos/Manutenção, Rodrigo Paschoal. A função dela é dar mais atenção e acolhimento aos assistidos. “Dar amor é acolher o próximo, em especial ao que mais precisa. Amar é servir, é praticar a humanização e ouvir o paciente. Faço meu trabalho com muito prazer”, revelou Juliana Baiana.
“Sempre que posso acompanho a Juliana nas visitas aos quartos. O Rodrigo está conosco para resolver qualquer problema que possa existir no leito, acionando sua equipe de Manutenção de imediato para realizar pequenos reparos, se necessário. Estamos melhorando o atendimento e agilizando o trabalho de gestão de leitos. No ano passado, já tínhamos conseguido reduzir o tempo máximo de espera para internação e vamos baixá-lo ainda mais”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.