SANTA CASA DE VINHEDO FINALIZA INVENTÁRIO E DISPENSA 3 TONELADAS DE ‘SUCATA HOSPITALAR’
A Provedoria da Santa Casa de Vinhedo completou esta semana o inventário de equipamentos e móveis antigos que estavam guardados no hospital há muitos anos e ocupavam espaços importantes. Equipamentos médicos, camas e outros itens – muitos com mais de 40 anos de uso – foram restaurados e reutilizados; outros acabaram sendo adequadamente descartados e vendidos à Brunello Metais, de materiais recicláveis.
Três toneladas de sucata saíram da Santa Casa e foram pesados na sede da empresa. Outros itens integrarão o pequeno museu do hospital, que guarda produtos relevantes que fazem parte da história de mais de 62 anos da instituição.
“Ao longo de um ano fomos retirando móveis e equipamentos quebrados e inutilizados de vários setores e centralizando num só local. Catalogamos tudo e restauramos o que era passível de reutilização. Outros produtos virarão acervo histórico do hospital e muitas camas, macas e peças de mobiliário, arrumadas pela equipe de Manutenção, voltaram a ser usadas”, disse o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.
“Reorganizamos tudo com responsabilidade ambiental. O que não tem mais serventia foi vendido e vai virar matéria-prima de outros equipamentos”, completou.