SANTA CASA ALINHA ASSISTÊNCIA PRESTADA POR ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ACORDO COM AS IMPRESSÕES DE PACIENTES

O Núcleo de Educação Continuada (NEC) da Santa Casa de Vinhedo, juntamente com a Gerência de Enfermagem, promoveu nesta quarta-feira (4) uma reunião de alinhamento sobre a assistência prestada pelos enfermeiros e técnicos do hospital. O encontro contou com as presenças da enfermeira Alcione Maria Soares dos Passos, coordenadora do NEC, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e das clínicas médicas da instituição; da gerente de Enfermagem, Rosiane Ampudia, e da psicóloga da Santa Casa, Juliana de Jesus.

 

No bate-papo, Alcione e Rosiane trocaram ideias com os enfermeiros passando-lhes informações trazidas pelos próprios pacientes e seus acompanhantes, no que diz respeito ao acolhimento dentro do hospital, as necessidades dos pacientes e condutas dos colaboradores quanto a abordagem, momento de dar a medicação, providências para a alta do paciente etc. “Este ‘feed back’ de quem é a razão do nosso trabalho é fundamental. Queremos fazer cada vez melhor, sempre”, destacou Rosiane.

 

“Falamos e ouvimos nossos profissionais de Enfermagem em dois encontros esta semana. Nos próximos dias repetiremos a atividade com os técnicos em Enfermagem. Estes ajustes na conduta dos colaboradores são fundamentais. Seguiremos promovendo estes encontros regularmente”, emendou Alcione.

 

Alcione (em pé), psicóloga Juliana de Jesus (esq.) e Rosiane (2ª à esq.) participaram da troca de ideias com as enfermeiras nesta quarta-feira

 

Para a psicóloga Juliana de Jesus, ouvir quem presta o serviço à população é bastante positivo. “A troca de vivências é importante e necessária. Os próprios enfermeiros se sentem mais valorizados por seus superiores, o que contribui para melhorar a relação entre as partes e a assistência aos munícipes”, revelou.

 

“Orientamos e interagimos com nossas equipes frequentemente. Isso nos faz avaliar condutas e corrigir rotas, sempre em busca da excelência no atendimento humanizado que norteia o trabalho da atual Provedoria”, completou o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.