‘SEU ZÉ’, PRESTADOR DE SERVIÇO DA SANTA CASA, É HOMENAGEADO ANTES DE SE APOSENTAR
Colaboradores da Santa Casa de Vinhedo homenagearam, de forma simples porém marcante, um prestador de serviços do hospital, José Vicente Dorta, de 63 anos. Ele está se aposentando e arrumando as malas para mudar de estado. “Seu Zé”, como é mais conhecido, fazia a coleta de amostras de sangue tiradas na Santa Casa há mais de 10 anos. Trabalhava no laboratório CDC e, no dia 15 de dezembro, vai deixar a casa em que vive com a esposa Nailda no bairro São Cristóvão, em Valinhos, com destino a Santo Antônio do Matupi, no Amazonas. É um distrito da cidade de Manicoré e fica na margem da Rodovia Transamazônica, no sul do estado.
“O pessoal do hospital se juntou sabendo que eu estava no meu último dia de trabalho. Fui cumprimentado pelos enfermeiros Rogério e Michele e pelas técnicas de Enfermagem Natália e Fernanda. Foi emocionante. Não esperava todo esse carinho. Só tenho que agradecer”, admitiu.
Seu Zé quer curtir a vida na pequena cidade de 10 mil habitantes, ao lado de três filhos da esposa, que ali residem, e dos netos de sua companheira. “Vou para o Amazonas para descansar, dar boas cochiladas. Refrescar a cabeça…”, brincou. “Não penso em seguir trabalhando num primeiro momento. Quero conhecer gente nova. Sentirei saudades da Santa Casa, onde sempre fui muito bem recebido”, emendou.
Ele chorou com a simples homenagem feita no hospital e emocionou a todos. “É uma pessoa ímpar, sensacional e que faz um ótimo trabalho. Só tenho a agradecer pelo que ele fez por nós”, disse a enfermeira do período noturno Michele Pires, do Pronto Socorro. “Seu Zé trouxe dois refrigerantes e já tinha me dito que iria se aposentar. De repente, falou que viajaria no próximo dia 12. Fiz questão de fazer uma oração com todos presentes. A gentileza dele faz toda a diferença e é isso que nos move”.
“Seu Zé é uma grande pessoa, bastante querido por todos no hospital. Que ele seja feliz após esta mudança de cidade e que curta sua aposentadoria”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.