COM ‘CONVIDADO ESPECIAL’, OPUSPAC E ROTARY DOAM À SANTA CASA MÁQUINA QUE SEPARA E EMBALA MEDICAMENTOS
A empresa de automação hospitalar Opuspac, de Louveira, e o Rotary Club de Vinhedo oficializaram na tarde desta sexta-feira (22) a doação à Santa Casa da “Opus Nina”, uma moderna máquina que separa, embala e classifica os remédios a serem usados pelos pacientes. Com ela, o trabalho já está sendo otimizado de forma significativa, o que reduz consideravelmente o risco de destinação inadequada de um remédio.
O evento contou com as presenças de Julliano Gasparini, provedor da instituição; da advogada Dra. Beatriz Cavalli; do Dr. Omar Abbas (gerente dos médicos) e de outros colaboradores da Santa Casa, além do secretário de Saúde de Vinhedo, Milton Ribolli (representando o prefeito Dr. Dario Pacheco), e dos vereadores Márcio Melle, Paulinho Palmeira, Inês da Saúde, Tiago de Paula e Nilton Braghetto.
Pela Opuspac, compareceram o diretor Victor Basso e diversos colaboradores; e pelo Rotary, o presidente David Durante e outros associados. Victor fez a demonstração do funcionamento da Opus Nina aos presentes. A máquina já está preparando no hospital até cinco mil medicamentos por dia (devidamente etiquetados). Sem o equipamento, três colaboradores demoravam cerca de três horas para fazer o trabalho que um técnico do setor realiza em apenas uma hora operando a Opus Nina.
A emoção marcou a doação, que foi feita pela Opuspac e o Rotary como agradecimento ao hospital pelo atendimento que a Santa Casa prestou ao rotariano Carlos Roberto Pallaro. Ele esteve presente ao evento, ao lado da família. “O hospital salvou a vida dele, com um atendimento icônico”, disse Victor. Luiz Felipe, filho de Carlos, agradeceu aos médicos e demais colaboradores que assistiram seu pai. “Parabéns a todos pela humanidade e profissionalismo. Cumprimento também o Victor e o Rotary pela doação, que é uma benfeitoria social a Vinhedo”, emendou Luiz Felipe.
“Agradeço demais a todos os responsáveis pela doação deste equipamento, que muito nos ajudará a seguir prestando o atendimento humanizado que a população de nossa região merece”, finalizou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.