SANTA CASA RECEBE AMANHÃ DOAÇÃO DE MÁQUINA QUE EMBALA ATÉ 5 MIL MEDICAMENTOS POR DIA

A Santa Casa de Vinhedo receberá amanhã, às 15h30, a doação da “Opus Nina”, uma moderna máquina de unitarização de medicamentos que separa, embala e classifica os remédios a serem usados pelos pacientes. O equipamento – fabricado pela Opuspac, de Louveira –, foi doado pelo Rotary Club de Vinhedo e permite à Farmácia do hospital preparar por dia até cinco mil medicamentos com muito menos risco de destinação de um remédio inadequado ao paciente.

 

O sócio da Opuspac, Victor Basso, que também é “rotariano”, visitou o hospital esta semana. Foi recebido pelo Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini; a advogada Dra. Beatriz Cavalli; o Dr. Omar Abbas, geriatra e gerente dos médicos; a gerente de Enfermagem, Rosiane Ampudia; e o gerente de Suprimentos/Manutenção, Rodrigo Paschoal.

 

Sentados, o Provedor Julliano Gasparini e o empresário Victor Basso; em pé, Dr. Omar Abbas, advogada Dra. Beatriz Cavalli, Rodrigo Paschoal e Rosiane Ampudia

 

Victor entregou à instituição três livros de sua autoria autografados: “O Sistema Opuspac de Segurança ao Paciente”, “Segurança ao Paciente”, e “Cultura Lean de Saúde”, este último baseado numa tecnologia japonesa que detalha métodos e ferramentas adotados na indústria adaptados à área da Saúde. “A doação é um pequeno reconhecimento ao atendimento icônico que a Santa Casa prestou ao nosso amigo rotariano Carlos Roberto Pallaro. O hospital salvou a vida dele. Também já ouvi relatos da comunidade vinhedense ratificando a assistência de qualidade que é prestada aqui”, disse o empresário. “Só temos a agradecer ao senhor Victor. Isso nos orgulha e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Com o apoio incondicional do prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, faremos mais e daremos o atendimento que a população de nossa região merece”, emendou Julliano Gasparini.

 

MAIS SOBRE A OPUS NINA

 

A Opus Nina reduz o tempo que os colaboradores levam para fazer a unitarização dos medicamentos na Farmácia da Santa Casa. Sem o equipamento, três colaboradores demoravam cerca de três horas para fazer o trabalho que um técnico do setor realiza em apenas uma hora. Cada embalagem traz o número de lote do comprimido ou ampola, a validade, o QR Code do remédio e o nome do farmacêutico responsável por embalar o produto.

 

Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini recebeu livros autografados pelo empresário Victor Basso, da Opuspac

 

Opus Nina produz a embalagem unitarizada do medicamento com todas as informações necessárias ao profissional de saúde