SANTA CASA DE VINHEDO INAUGURA O QUARTO 16, REFORMADO PELAS IGREJAS CATÓLICAS
A Provedoria da Santa Casa de Vinhedo recebeu na tarde desta terça-feira (19) o prefeito Dr. Dario Pacheco, vereadores, o secretário de Saúde Milton Ribolli, empresários, representantes do Conselho Municipal de Saúde e os padres Norberto Bonfim e Paulo Staut para a entrega oficial da quarta unidade do projeto “Adote um Quarto”. É o de número 16, reformado com verba doada pelas paróquias Sant’Ana, São Sebastião, São Francisco e Nossa Sra. de Lourdes, além do Mosteiro de São Bento.
O cômodo traz o que há de mais moderno em quartos hospitalares, com conceito inovador no estado de São Paulo de unidade particular disponível também a pacientes SUS e de convênios. O quarto 16 tem camas elétricas inteligentes; régua de gases medicinais de última geração acoplada a outros equipamentos, além de tomadas para a realização de procedimentos vitais para o sucesso do tratamento do internado; luz de led para leitura e iluminação da cama; colchão especial para evitar feridas; ar condicionado e aquecedor; TV ligada com wi-fi para pacientes e acompanhantes e poltronas especiais.
“Estou muito feliz em ver mais um quarto reformado pela equipe do Provedor Julliano Gasparini, com apoio das igrejas católicas e outros parceiros que vêm contribuindo para a melhoria do hospital que atende os vinhedenses com tanta competência e carinho”, disse o prefeito Dr. Dario Pacheco.
“Temos mais unidades para reformar, graças ao apoio da Prefeitura de Vinhedo, às doações de vereadores, instituições, deputados estaduais e federais, além de empresas parceiras. Fica a gratidão a todas as paróquias e ao Mosteiro, que colaboraram para mais esta grande benfeitoria”, emendou Julliano.
“É uma grande satisfação ver o alto padrão dos novos quartos da Santa Casa, que receberão tanto pacientes particulares e de convênios como do SUS”, revelou o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Paulinho Palmeira. “Abençoamos o hospital pelo trabalho de melhorar os quartos e os pacientes atendidos nos novos cômodos. Que eles possam se recuperar rapidamente”, finalizaram os padres Norberto Bonfim e Paulo Staut.