MÚSICO HILQUIAS ALVES ‘TOCA O AMOR’ NA SANTA CASA DE VINHEDO
O músico Hilquias Alves novamente visitou a Santa Casa de Vinhedo esta semana, acompanhado de seu “amigo inseparável” – o saxofone. A cada dois meses ele marca presença no hospital e em outras instituições da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do Circuito das Águas, de forma voluntária, para trazer conforto a pacientes e entreter acompanhantes e colaboradores.
Desta vez, Hilquias “tocou o amor” e, de novo, chamou a atenção de quem estava nos quartos e corredores. No repertório, “My Endless Love”, de Lionel Richie e Diana Ross, e “Love of my Life”, da banda inglesa Queen, entre outras músicas. O saxofonista também saudou os pacientes com rápidas palavras em louvor a Jesus Cristo, pedindo saúde e pronta recuperação aos enfermos.
De novo, não faltaram fotos e vídeos da performance de Hilquias, além de aplausos, ainda que discretos, para não fazer barulho e não incomodar quem está internado. “Meu projeto é feito com amor, para o amor de alguém. Eu troco emoções com quem me ouve tocar. A satisfação do outro lado é, para mim, um ganho total, é o meu bônus”, revelou.
“Recebemos regularmente o Hilquias e o maestro Ênio Antunes, que em maio deste ano abriu a turnê do tenor Andrea Bocelli no Brasil. Eles praticam na Santa Casa a ‘musicoterapia’, que auxilia no tratamento das pessoas, melhora o humor, concentração, memória, movimentos e raciocínio lógico dos nossos pacientes”, destacou o Provedor do hospital, Julliano Gasparini.