SANTA CASA DE VINHEDO ADQUIRE NOVOS MEDIDORES DE GLICOSE, MAIS MODERNOS E SEGUROS
A Santa Casa de Vinhedo adquiriu esta semana, na forma de comodato, 40 novos aparelhos de medição de glicose (glicosímetros), mais conhecidos no ambiente hospitalar por “Dextro”. Eles já estão sendo usados por colaboradores de diversos setores da instituição, entre eles o Pronto Socorro, Clínicas, UTI e Centro Cirúrgico.
Entre as vantagens dos novos glicosímetros (da marca Medisign), estão a leitura mais rápida do resultado do exame (até seis segundos) e maior segurança no descarte da fita que, após contato com o sangue do paciente, é inserida no aparelho para que este faça a medição. A leitura do resultado no equipamento substituído podia durar mais de 20 segundos.
“A fita é ejetada pelo profissional com um simples aperto de botão, o que evita que nosso colaborador tenha contato com o sangue do paciente. Depois é só fazer o descarte correto da fita”, destacou Rodrigo Paschoal, gerente de Suprimentos/Manutenção da Santa Casa, que foi o responsável pelo “upgrade” dos glicosímetros.
Os aparelhos adquiridos pelo hospital ainda têm outras vantagens: com um cabo, o enfermeiro pode baixar imediatamente no computador o resultado dos testes armazenados no Dextro. “Também podemos realizar a validação dos resultados, uma maneira de atestarmos a qualidade da medição da glicose”, emendou Rodrigo.
“A atualização da tecnologia dos equipamentos é necessária para mantermos a excelência do serviço prestado no hospital. Os novos glicosímetros, adquiridos sem custo para a instituição, agilizarão o atendimento e oferecerão mais segurança no manuseio, fundamentais na assistência aos pacientes”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.