‘MATERNIDADE ACOLHEDORA’: CINCO GESTANTES VISITAM A SANTA CASA DE VINHEDO
O programa “Maternidade Acolhedora”, da Santa Casa de Vinhedo, trouxe esta semana cinco futuras mamães para conhecerem as dependências do hospital onde serão assistidas na hora do parto. A iniciativa visa a troca de informações da equipe médica e de Enfermagem com mulheres em fase final de gestação. Todas são monitoradas pela Rede Municipal de Saúde.
Elas ouviram dicas importantes das profissionais da instituição, como ter em mãos, na chegada ao hospital, os documentos dos pais para, na própria Santa Casa, registrar o bebê, e sugestões para montagem dos enxovais, das gestantes e de seus filhos. As grávidas foram recebidas pela coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil da instituição, Tayná Montesino Noletto.
Sandra Cristina Pauletto está de 37 semanas. Não conhecia o Maternidade Acolhedora e, logo, dará à luz a pequena Giovanna, seu segundo filho. “Meu primogênito, o Gustavo, nasceu há 20 anos. De lá para cá, muitas coisas mudaram quanto aos cuidados dos recém-nascidos e foi ótimo receber as informações da Tayná, principalmente em relação à documentação do bebê”, revelou a diarista. “Ouvimos também como eu e meu acompanhante seremos assistidos quando minha filha nascer”, emendou ela.
As cinco gestantes ganharam de presente uma naninha, lembrança do programa da Santa Casa que é dada às visitantes.
“Nossa missão é cuidar das pessoas. As mães precisam deste carinho e das dicas passadas durante o ‘Maternidade Acolhedora’, para que possam dar à luz da forma mais tranquila possível”, completou o Provedor do hospital Julliano Gasparini.