SANTA CASA INICIA MUDANÇA DE EQUIPAMENTOS E MANTIMENTOS PARA COZINHA PROVISÓRIA

A Santa Casa de Vinhedo iniciou nesta quarta-feira (25) a mudança dos equipamentos e mantimentos da cozinha para o espaço provisório, no bairro Pinheirinho, onde serão preparadas as refeições (almoço e jantar) dos pacientes. As obras da nova “cozinha tecnológica” do hospital serão iniciadas nesta tarde. Vale destacar que a modernização da cozinha será feita sem nenhum impacto no fornecimento de refeições aos pacientes.

 

Foram transportados para o novo local freezers, armários e mantimentos. Os quase 500 colaboradores da Santa Casa receberão marmitas no almoço e no jantar, custeadas pela instituição. O espaço da cozinha provisória foi cedido pelo empresário João Dellabruna e a previsão é que a reforma seja concluída em janeiro de 2025.

 

Estante de ferro é colocada no caminhão para ser levada à cozinha provisória, no bairro Pinheirinho

 

O custo será viabilizado totalmente por doações de empresários e com o dinheiro arrecadado na Feijoada Beneficente realizada em maio deste ano. A AVIPS (Amigos Vinhedenses Pescadores Solidários) está à frente da captação de recursos para a reforma e também pela concepção do projeto e da obra.

 

A cozinha da Santa Casa será “tecnológica”, com equipamentos de ponta, como os dos melhores hospitais do Brasil. Terá melhorias na rede de esgoto e na parte elétrica, troca do piso e uma nova disposição dos setores, o que melhorará o fluxo dos colaboradores e agilizará o atendimento. Serão feitos também novos acessos para a reposição de mantimentos e recolha de resíduos e a cozinha ainda ganhará novos fornos e exaustores.

 

“Antes da atual gestão da Santa Casa assumir, há 14 meses, eram servidas em média 180 refeições por dia. Com o aumento considerável dos atendimentos, são oferecidas hoje quase 400 refeições diárias. Com a cozinha modernizada, este número chegará a 1.200/dia”, disse o Provedor do hospital, Julliano Gasparini. “Estamos nos adequando ao crescimento da Santa Casa. Em 2025, outras obras ocorrerão, como no Pronto Atendimento, nos quartos, que continuarão sendo reformados, na recepção principal e na UTI, que ratificam a retomada da Santa Casa como o mais moderno hospital da Região”, completou Julliano.

 

Novo espaço já está sendo arrumado para as colaboradoras da Santa Casa prepararem a comida dos pacientes durante as obras no hospital

 

Mantimentos e verduras também foram levados para a cozinha provisória