OBRAS DA COZINHA DA SANTA CASA COMEÇAM DIA 25 E NÃO IMPACTARÃO NAS REFEIÇÕES DOS PACIENTES

A Santa Casa de Vinhedo inicia na próxima quarta-feira (25) as obras de modernização de sua cozinha. A melhoria será feita sem nenhum impacto no fornecimento de refeições aos pacientes, que ocorrerá em um local próximo ao hospital. Os quase 500 colaboradores da instituição receberão marmitas no almoço e no jantar, custeadas pela Santa Casa. Os pacientes continuarão com a alimentação produzida pela equipe da Santa Casa, em local provisório próximo do hospital, cedido pelo empresário João Dellabruna. A previsão é que a modernização seja concluída em janeiro de 2025.

O custo será viabilizado totalmente por doações de empresários e com o dinheiro arrecadado na Feijoada Beneficente realizada em maio deste ano. A AVIPS (Amigos Vinhedenses Pescadores Solidários) está à frente da captação de recursos para a reforma e também pela concepção do projeto e da obra.

Provisoriamente, os cafés da tarde e da noite dos colaboradores serão suspensos enquanto os reparos forem feitos na cozinha. Nada mudará em relação aos pacientes. “É como se trocássemos o pneu de um carro com ele em movimento. É importante reforçar que obra não prejudicará o atendimento aos cidadãos”, disse o Provedor do hospital, Julliano Gasparini.

Projeto da nova “cozinha tecnológica” da Santa Casa prevê modernização e várias melhorias, entre elas novos fornos e exaustores

Ainda de acordo com ele, a cozinha da Santa Casa será “tecnológica”, com equipamentos de ponta, como os dos melhores hospitais do Brasil. Terá melhorias na rede de esgoto e na parte elétrica, troca do piso e uma nova disposição dos setores, o que melhorará o fluxo dos colaboradores e agilizará o atendimento. Serão feitos também novos acessos para a reposição de mantimentos e recolha de resíduos e a cozinha ainda ganhará novos fornos e exaustores.

“Antes da atual gestão da Santa Casa assumir, há 14 meses, eram servidas em média 180 refeições por dia. Com o aumento considerável dos atendimentos, são oferecidas hoje quase 400 refeições diárias. Com a cozinha modernizada, este número chegará a 1.200/dia”, emendou o Provedor. “Estamos nos adequando ao crescimento da Santa Casa. Em 2025, outras obras ocorrerão, como no Pronto Atendimento, nos quartos, que continuarão sendo reformados, na recepção principal e na UTI, que ratificam a retomada da Santa Casa como o mais moderno hospital da Região”, completou Julliano.

Provedor Julliano Gasparini e as advogadas Dra. Beatriz Cavalli e Sandra Viel (diretora jurídica da Santa Casa)