SANTA CASA DE VINHEDO APOIA O ‘GAIA LONGEVIDADE’, EVENTO PARA A POPULAÇÃO 50+

A Santa Casa de Vinhedo vai apoiar o “Gaia Longevidade”, evento voltado à saúde e qualidade de vida de pessoas com mais de 50 anos, que acontece na cidade no dia 7 de novembro no Vinhedo Plaza Hotel, das 10h às 21h.

O Provedor do hospital, Julliano Gasparini, e outros colaboradores da instituição também farão palestras e workshops, que abordarão temas de interesse do público em geral, profissionais de saúde e empresários do setor ligados à Geriatria, Psicologia, ginástica para o cérebro, bem-estar, moda, turismo etc.

Já confirmaram participação o Dr. Omar Abbas, médico regulador do Núcleo Interno de Regulação (NIR) da Santa Casa, e a gerente de Enfermagem do hospital, Rosiane Ampudia. O evento contará ainda com espaço para exposição de produtos e prestação de serviços aos 50+.

A grade das palestras do Gaia Longevidade ainda está sendo montada. Quem quiser mais informações de como se inscrever pode ligar para os telefones (19) 3846-6744 e (11) 99219-7858, e enviar e-mail para contato@guiagaia.com.br. Por estes mesmos contatos, as empresas interessadas em patrocinar o evento Gaia podem manter contato com o staff da iniciativa. Já está fechado o patrocínio master da Supera Ginástica para o Cérebro.

Evento voltado à saúde e qualidade de vida de pessoas com mais de 50 anos acontece no dia 7 de novembro no Vinhedo Plaza Hotel

Daisy Pereira Gomes, organizadora da Gaia Longevidade, afirma que os workshops e palestras, bem como a área de exposição, atenderão às necessidades dos públicos-alvo. “De acordo com as Secretarias de Saúde e de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Vinhedo, a cidade tem atualmente 21.085 idosos com 60 anos ou mais (56,2% são mulheres) e 34.381 pessoas com 50 anos ou mais (55% do sexo feminino). Faremos um grande fórum de discussões sobre como cuidar mais e melhor desta população, que faz atividade física, pratica esportes, dança e viaja”, revelou Daisy.

Outros números das duas Pastas mostram que 26,3% dos vinhedenses têm 60 anos ou mais e 42,9% possuem 50 ou mais.

“Trabalhamos também para atender bem a população idosa. Em minha palestra, vou detalhar o que estamos fazendo para aperfeiçoar o atendimento humanizado a este público”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

(Crédito da foto – Eliel Rezende)