PARTO DO ‘PEQUENO GRANDE MIGUEL’ MARCA O RETORNO DO DR. OSVALDO À SANTA CASA

O Dr. Osvaldo Beani, de 79 anos, voltou a trabalhar na Santa Casa de Vinhedo na manhã desta terça-feira (17). Tradicional médico da cidade, ele comandou a equipe que deu à luz o “pequeno grande Miguel”, neto da recepcionista do hospital Regiane Piacentini. O bebê veio ao mundo às 7h58, de parto cesárea, com 49 centímetros de altura e peso de mais de 3,8 quilos.

O ginecologista iniciou sua carreira na Santa Casa como plantonista em 1972. No ano seguinte, passou a atuar como médico. Dr. Osvaldo ficou um tempo sem trabalhar na instituição e voltou “oficialmente” para ajudar Miguel a vir ao mundo. “Eu nasci aqui dentro e nunca deixei de estar no hospital. A Santa Casa é a minha casa”, disse o médico.

Vera de Paula Nascimento, coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR) da Santa Casa; instrumentadora Cristina; Dr. Osvaldo Beani e a gerente de Enfermagem do hospital, Rosiane Ampudia

“O Dr. Osvaldo é muito conhecido em Vinhedo, bastante querido e respeitado. Fez o parto de muita gente, inclusive o meu e o da minha esposa, Dra. Beatriz Cavalli. É excelente tê-lo de volta, pois trata-se de um ginecologista competente e experiente”, ressaltou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

Miguel nasceu esbanjando saúde, para alegria do pai, Murilo Scabello, da mãe, Milena, dos avós e demais parentes. “É uma emoção indescritível. Graças a Deus o Miguel e a mãe estão bem. Agora, é dar apoio à Milena para que se recupere logo”, completou o pai do bebê, que acompanhou todos os momentos do parto.

A equipe do Dr. Osvaldo que trabalhou no nascimento da criança foi formada pelo pediatra Dr. Rodrigo Artacho, a instrumentadora Cristina, a berçarista Brena, a enfermeira Tayná, o anestesista Dr. Alberto e as enfermeiras do Centro Cirúrgico Débora e Daniela.

Pais curtem o bebê Miguel logo após seu nascimento

Miguel veio ao mundo às 7h58 desta terça, de parto cesárea, com 49 centímetros e mais de 3,8 quilos