SETEMBRO AMARELO: SIMULADOR DE ANSIEDADE AGRADA COLABORADORES DA SANTA CASA

A programação do “Setembro Amarelo”, campanha nacional de prevenção ao suicídio, segue com uma série de ações na Santa Casa de Vinhedo. Durante todo o mês, colaboradores participarão de eventos que reforçam a importância de valorizar a saúde emocional.

Nesta quarta e quinta-feira (dias 11 e 12), a psicóloga do hospital, Juliana de Jesus, com apoio da Provedoria, organizou o acesso dos funcionários ao simulador de ansiedade, no qual a pessoa entra numa caixa retangular com pano preto. Dentro, há mensagens positivas que o colaborador lê após tirar uma venda, usada para entrar na caixa. Completam o simulador uma luz giratória branca e uma música calma. “As frases visam deixar as pessoas bem consigo mesmas. Queremos envolver, encorajar e valorizar quem trabalha na Santa Casa”, ressaltou.

As emoções foram manifestadas de diferentes formas por quem entrou no simulador de ansiedade, mas todos que experimentaram gostaram da iniciativa. “Ela foi ótima. Provocou a fundo as emoções”, disse a diretora jurídica da Santa Casa, Dra. Sandra Viel. “Vi a frase que precisava ver”, emendou a auxiliar administrativa Gabrieli Giardelli.

“Foi tranquilo passar pelo simulador. Uma boa experiência”, contou a auxiliar administrativa Nicoli Miranda Ramos. “Li as mensagens três vezes. Amei. Cada frase me mostrou uma situação”, destacou a supervisora de credenciamento médico Tatiane Monteiro Gonçalez.

Dra. Sandra Viel, diretora jurídica da Santa Casa, e a psicóloga Juliana de Jesus

OUTRAS FRASES

“Todas as frases mostram momentos com os quais me identifiquei. Foi uma sensação gostosa” – Cristiane Rodrigues Alves, supervisora de raio-x.

“A sensação foi de plenitude e de acolhimento” – Rosiane Ampudia, gerente de Enfermagem.

“Emoção e paz resumem o que eu senti” – Ariane Catelan, recepcionista.

Tatiane Gonçalez: “Cada frase me mostrou uma situação. Amei a experiência”

SEMANA QUE VEM

Nos dias 18 e 19 de setembro, a programação do “Setembro Amarelo” prevê a ação “Dia do Afeto”, dividida em dois momentos: na quarta (18), haverá uma Ação Musical com o psicólogo Marco Argento, que visitará os setores do hospital das 16h às 17h.

Nos dois dias será feito o Break Time (pausa para respirar) na sala ao lado do Bazar da Santa Casa – das 14h às 15h no dia 18 e das 9h às 11h no dia 19.

Rosiane Ampudia: “A sensação foi de plenitude e de acolhimento”