PROVEDORIA E COLABORADORES DA SANTA CASA TROCAM IDEIAS SOBRE AMPLIAÇÃO DO PRONTO SOCORRO

A Provedoria, o Corpo Médico e enfermeiros da Santa Casa de Vinhedo participaram de uma reunião esta semana com os engenheiros responsáveis pelo projeto de ampliação do Pronto Socorro. Todos deram sugestões no sentido de ajustar a distribuição das novas salas de espera, consultórios, áreas de circulação e de medicação, banheiros e rotas de passagem das macas que levam os pacientes.

 

As obras começarão ainda este ano e serão feitas com o menor impacto possível no atendimento à população. Segundo a diretora jurídica da Santa Casa, Dra. Sandra Viel, a instituição buscou no mercado uma empresa qualificada e com expertise neste tipo de trabalho.

 

“A primeira parte da reforma inclui a construção de um muro de arrimo de contenção, já finalizada, que garantirá total segurança na modernização do espaço físico que vamos promover”, destacou. “Precisamos realizar esta melhoria também pelo aumento expressivo nos atendimentos. Nossa média mensal passou de cinco mil para 11 mil”, justificou a advogada.

 

Muro de arrimo de contenção garantirá total segurança na modernização do espaço físico da Santa Casa

 

O custo da obra é de R$ 835 mil, verba originada de uma Emenda Impositiva, assinada pelos vereadores Pastor Léo Fernandes, Inês da Saúde, Mazinho, Thiago Marra, Paulinho Palmeira e Thiago de Paula.

 

Para o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, a Santa Casa está passando por uma grande transformação para se adequar ao aumento da demanda, desde quando a atual gestão do hospital assumiu, e há mais de um ano. “Isso também nos faz ampliar as especialidades médicas e nos prepara para seguir como referência de atendimento na Região”, contou.

 

“Estamos em conversas com a Delegacia Regional de Saúde de Campinas (DRS-7) e a Secretaria Estadual no sentido de receber esta qualificação de referência regional. Para isso ocorrer, entretanto, necessitamos ampliar nossa estrutura física, atendendo mais e melhor a população de Vinhedo e cidades próximas. Faremos 30 anos em três”, completou Julliano.

 

Provedoria, Corpo Médico e enfermeiros da Santa Casa deram sugestões no sentido de ajustar a distribuição das novas salas de espera, consultórios, áreas de circulação e de medicação