SANTA CASA CONSEGUE R$ 5 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL INFANTIL ATRAVÉS DO DEPUTADO CARLOS SAMPAIO

O deputado federal Carlos Sampaio anunciou uma verba de R$ 5 milhões, a ser repassada via emenda parlamentar, para a construção do Hospital Infantil da Santa Casa de Vinhedo. O novo hospital será construído numa área ao lado do atual Pronto Socorro, que já passa por ampliação e fica na Praça Francisco Hitner Franho (Praça do Avião).

No último sábado (24), Sampaio e o vereador vinhedense Márcio Melle visitaram a instituição e conferiram de perto as várias melhorias já realizadas (com destaque para os novos quartos para atendimento SUS com padrão de leito particular) e as que estão em andamento na Santa Casa, como a reforma da cozinha. A verba foi pedida pelo Provedor do hospital, Julliano Gasparini, junto ao vereador Márcio Melle. Ele e o deputado vêm contribuindo com a Santa Casa desde o início da gestão de Gasparini, há pouco mais de um ano.

Deputado federal visitou a sala do tomógrafo, no Centro de Imagem

“Estou bastante feliz com o anúncio do Hospital Infantil, que vai se chamar Affonso Sampaio, em homenagem ao pai do Carlos Sampaio. Em relação aos equipamentos necessários para a nova unidade funcionar, vou buscar verba junto ao prefeito, Dr. Dario Pacheco, para que tenhamos o que há de mais moderno para seguir prestando o atendimento que nossos pacientes merecem”, revelou Julliano.

Advogada Dra. Beatriz Cavalli, deputado Carlos Sampaio, diretor técnico Dr. Roberto Abib, Provedor Julliano Gasparini e o vereador Márcio Melle

‘REVOLUÇÃO’

“Tive a honra de conhecer as melhorias que o Provedor Julliano Gasparini está fazendo na Santa Casa de Vinhedo e fiquei positivamente impressionado. Está sendo feita uma revolução no hospital. E olha que já visitei mais de 100 santas casas em todo o estado. Quem pede os recursos é o vereador Márcio Melle, mas é o Provedor Julliano que faz a gestão da verba de forma incrível. Quero ser partícipe desta revolução repassando os R$ 5 milhões para Vinhedo”, ressaltou o deputado Carlos Sampaio.

“Eu e o deputado Carlos Sampaio continuaremos trabalhando para melhorar a Santa Casa e a Saúde de Vinhedo como um todo”, completou Márcio Melle. “Este vereador, aliás, é o primeiro parlamentar da história do município a destinar 100% de suas emendas impositivas para o nosso hospital”, emendou Gasparini.

Carlos Sampaio (2º da esq. para a dir.) conheceu novos quartos reformados pela atual gestão da Santa Casa