PACIENTE ISRAEL É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E ALEGRIA NA SANTA CASA DE VINHEDO

Às vezes as pessoas precisam dar uma pausa, repensar a vida e retomar a rotina. Foi o que ocorreu com o controlador de acesso e recepcionista Israel Teixeira dos Santos, de 22 anos, que desde o último dia 2 está internado na Santa Casa de Vinhedo recuperando-se de um procedimento para tratar feridas na perna esquerda.

O jovem é paraplégico, sequela de um câncer na coluna tratado quando era garoto. Por ficar muito tempo sem mudar de posição na cadeira de rodas, teve duas feridas profundas, que foram tratadas pela Dra. Juliana Freire. “O Israel passou por duas limpezas cirúrgicas”, explicou a médica vascular.

Na terça-feira, dia 13, o rapaz teve colocado um curativo de pressão negativa que, com ajuda de uma bomba, puxa a secreção do ferimento. “Precisava deste tempo para me curar e repensar minha vida. Foquei muito no trabalho e me descuidei”, admite Israel. “Aprendi bastante neste período. Vou me esforçar para ser uma pessoa melhor. Estou renovando minhas esperanças, com fé, mais força e resiliência”.

Está nos planos do recepcionista praticar esporte adaptado de alto rendimento, talvez handebol ou basquete. “Sou muito ativo e sei que o esporte me dará qualidade de vida”. Enquanto está internado, Israel passa o tempo ao lado do cunhado Rafael Toledo Oliveira. “É quase meu irmão, meu ‘parceirão’. Quero que ele fique bom logo”, contou Rafael. Enquanto isso, os dois se desafiam no videogame, pelo jogo FC 24, no qual comandam times de futebol repletos de craques.

Técnica de Enfermagem Edina, o cunhado Rafael, Israel e a enfermeira Maria Socorro: atendimento carinhoso ao paciente na Santa Casa

‘SOU UM OUTRO HOMEM’

Rafael, seu tio Leandro, sua mãe Adriana e os médicos Aline e Osvaldo Bragatto tiveram a ideia e compraram uma cadeira de rodas nova para Israel, que de bom coração doou sua cadeira antiga para a Santa Casa. “Aqui no hospital, aliás, estou sendo muito bem tratado. Agradeço a Dra. Juliana, a técnica de Enfermagem Edina e a enfermeira Maria Socorro pelo carinho. Sou um outro homem agora e quero ser feliz”, finalizou o rapaz de 22 anos.

“Que o Israel possa se recuperar logo e retomar sua vida. A história dele é muito inspiradora, um exemplo para todos nós”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

Rafael é ‘parceirão’ do jovem Israel e o desafia no videogame de futebol