ENFERMEIRA DA SANTA CASA VISITA FABRICANTE DE SABONETE QUE AJUDA A COMBATER INFECÇÃO HOSPITALAR

A enfermeira do Núcleo de Educação Continuada da Santa Casa de Vinhedo, Alcione Maria Soares dos Passos, visitou a fábrica da empresa DBS em Atibaia. A companhia fabrica produtos de saúde e cosméticos e convidou Alcione, bem como representantes de outros hospitais, para conhecer sua linha de higiene, em especial o sabonete antisséptico líquido Pielsana para banho em pacientes no leito. Ele ajuda a combater bactérias e diminui o risco de infecção hospitalar.

“Este sabonete, um potente antimicrobiano, atende as necessidades da Santa Casa, pois limpa, hidrata e protege a pele. Pode ser usado para um banho a seco, sem a necessidade de enxaguar e enxugar. Também contribui para uma melhor cicatrização de feridas operatórias e de outras feridas do paciente e tem certificação da Anvisa”, revela Alcione.

“Visitas como essa são importantes para conhecermos as empresas e os produtos que podem melhorar o tratamento realizado pelo hospital, ainda mais com propriedades que ajudam a reduzir a chance de infecção hospitalar. Nosso foco no atendimento humanizado também está no uso de produtos eficazes e que oferecem mais conforto e bem-estar aos pacientes”, completa o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

Alcione e representantes de outros hospitais conheceram a empresa DBS, em Atibaia, e sua linha de produtos