SANTA CASA RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DO ESTADO, PREFEITURA E UNICAMP
Autoridades de Saúde do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Vinhedo e da Unicamp fizeram na manhã desta sexta-feira (16) uma visita técnica à Santa Casa de Vinhedo. Estiveram no hospital Carla Fortuna, da Delegacia Regional de Saúde de Campinas (DRS-7); Roberta Trajano, diretora de Urgência e Emergência da Prefeitura; e Adail de Almeida Rollo, médico sanitarista de Gestão e Planejamento do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Unicamp.
A visita técnica teve por objetivo principal conhecer as dependências do hospital e o atendimento feito nos diversos setores – Pronto Atendimento (PA), Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, UTI, Maternidade, Ortopedia e Clínica Geral. “Saio daqui muito animado. A Santa Casa de Vinhedo é uma entidade com função social que está em outro patamar, na comparação com outras Santas Casas. É um hospital em expansão e que está se preparando para atender a população com mais qualidade”, destacou Adail.
As três autoridades foram recebidas pelo Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini; as advogadas Dra. Sandra Viel (diretora jurídica do hospital) e Dra. Beatriz Cavalli e o médico regulador do Núcleo Interno de Regulação (NIR) da instituição, Dr. Omar Abbas. Também acompanhou a visita o secretário de Saúde de Vinhedo, Milton Ribolli, outro grande parceiro do hospital.
O Provedor aproveitou para falar do aumento de 400% nos atendimentos da Santa Casa em diferentes especialidades, desde quando assumiu o cargo, em julho de 2023. Também detalhou os planos de ampliação do PA e outros setores, a melhoria dos protocolos internos para reduzir o tempo de internação dos pacientes e os investimentos em equipamentos de ponta, adquiridos através de doações de entidades e empresas e por emendas impositivas de deputados e vereadores.
“Estamos de portas abertas a visitas de órgãos municipais e estaduais ligados à Saúde. Precisamos dar mais este passo adiante no sentido de modernizar a estrutura e ampliar os espaços físicos, justamente para poder atender mais e melhor a população de Vinhedo e cidades próximas”, completou o Provedor Julliano Gasparini.