EM REUNIÃO, CORPO CLÍNICO DA SANTA CASA DISCUTE PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO VISANDO ‘CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL’
Uma reunião ocorrida na noite de terça-feira (13) na Santa Casa de Vinhedo, envolvendo a Provedoria, médicos e enfermeiros, teve a discussão de protocolos internos e de como aprimorar o atendimento aos pacientes. Encontros como esse para a troca de ideias visam consolidar o “crescimento sustentável” do hospital e a melhoria da assistência dada à população de Vinhedo e Região.
Participaram o Provedor Julliano Gasparini; as advogadas Dra. Sandra Viel (diretora jurídica da instituição) e Dra. Beatriz Cavalli; o diretor técnico Dr. Roberto Abib; o médico do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Dr. Omar Abbas; o coordenador de Neurocirurgia Dr. Urbano Duran Chamadoiro Neto; e o coordenador de Ginecologia e Obstetrícia (GO), Dr. Adriano Chitacumula, além de médicos de outras especialidades e supervisores dos vários setores do hospital.
“Discutimos a rotina de trabalho, os avanços que tivemos nos atendimentos e a qualidade do serviço prestado. Ouvimos também detalhes dos projetos de modernização do Pronto Atendimento e de outros setores e debatemos como vamos aumentar a agilidade em busca da excelência nos serviços”, ressaltou o Dr. Roberto Abib. “Manteremos estes encontros a cada dois meses, para avaliarmos o que foi feito após a reunião anterior e determinarmos os próximos passos”, emendou.
“Desde que a atual gestão da Santa Casa assumiu, há um ano, os atendimentos e cirurgias triplicaram. Nossa meta é aprimorar o conceito de ‘atendimento humanizado’, reduzindo o tempo de espera de internação, readequando nosso espaço físico ao aumento da demanda e qualificando cada vez mais nossos colaboradores. Tudo isso para manter a Santa Casa como referência na prestação de serviços de saúde em toda a Região”, completou Julliano Gasparini.