ESPECIAL ‘PRATAS DA SANTA CASA’: EDINA TEM ORGULHO DO ATENDIMENTO HUMANIZADO DO HOSPITAL

A personagem da semana de “Pratas da Santa Casa”, série de matérias especiais com colaboradores que têm mais de 15 anos de bons serviços prestados ao hospital, é a técnica de Enfermagem Edina Fátima da Silveira. Ela tem 58 anos, 16 deles dedicados à Santa Casa de Vinhedo, cujo atendimento humanizado se encaixa na forma de trabalhar da profissional.

Edina nasceu em Sapezal, distrito da cidade paulista de Paraguaçu Paulista, na região de Marília. Ela chegou a Vinhedo em 2008, depois de passar pela Santa Casa de Paraguaçu (como atendente e auxiliar), por um hospital em Marília na Pediatria e por dois em Guarulhos – o Carlos Chagas e o Bom Clima (como técnica de Enfermagem).

“Quando meu marido foi transferido para o Aeroporto de Viracopos eu o acompanhei. Vim para a Região de Campinas, deixei currículo na Santa Casa de Vinhedo e fui contratada”, explicou.

Edina trabalha há 16 anos no hospital: “A Santa Casa é uma ‘mãe’. Tanto isso é verdade que muitos colaboradores que saem acabam voltando”

Desde que chegou ao hospital, Edina se entrosou rapidamente e se adaptou à rotina da instituição. “A Santa Casa é uma ‘mãe’. Tanto isso é verdade que muitos colaboradores que saem acabam voltando. É bom estar num hospital com o Provedor Julliano Gasparini e a gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia, além dos demais profissionais. As pessoas aqui são muito presentes e fazem jus à política de atendimento humanizado que norteia a Santa Casa”.

A técnica de Enfermagem se diz perfeccionista e ressalta que conquistou seu espaço com muita dedicação. “Desde quando eu entrei a Santa Casa sempre foi referência na Região. Pacientes de São Paulo marcavam consultas na instituição. Superamos a fase difícil do começo da década passada, quando a Santa Casa só ficou com atendimento de emergência, e hoje vejo o trabalho de modernização e a busca constante pela melhora na forma de cuidar das pessoas”, finalizou Edina.

“A série especial de reportagens homenageia os profissionais que, com muito amor, passam mais tempo aqui do que ao lado dos familiares e cuidam dos pacientes de forma exemplar. A todos eles, meu respeito e gratidão”, completou o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.