SANTA CASA DE VINHEDO ESTUDA TRANSIÇÃO PARA INICIAR OBRAS DA NOVA COZINHA

Em nova reunião entre a Provedoria da Santa Casa de Vinhedo e a AVIPS (Amigos Vinhedenses Pescadores Solidários), realizada esta semana, foram estudadas maneiras de iniciar as obras de modernização da cozinha do hospital mantendo a operação no setor, sem comprometer a oferta de refeições para pacientes, médicos, equipes de enfermagem e demais colaboradores.

A reforma começará em breve e o período de transição inclui a transferência de alguns fogões e freezers para um outro espaço, bem próximo da Santa Casa, com a entrega dos pratos feita por van para almoço e jantar e pães e garrafas de café devidamente embalados para serem servidos no café da manhã no período das obras.

A nova cozinha vai melhorar e aumentar o fluxo de produtividade e focar na segurança alimentar. A AVIPS está à frente da captação de recursos e boa parte deles já está garantida.

“Vamos trocar o pneu do carro com ele em movimento. Melhorar nossa cozinha é mais do que necessário e só tenho a agradecer à AVIPS e aos arquitetos pela dedicação e ideias para que possamos finalizar as obras com o menor impacto possível a todos”, afirma o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

Primeiro croqui da futura cozinha da Santa Casa foi mostrado na reunião

Pela Santa Casa, além do Provedor, participaram da recente troca de ideias com arquitetos o presidente da AVIPS, João Dellabruna, diretores da associação, as advogadas Dra. Beatriz Cavalli e Dra. Sandra Viel (diretora jurídica), o gerente de Suprimentos/Manutenção, Rodrigo Paschoal, e a Coordenadora de Nutrição, Fabiana Giraldini.

‘COZINHA 5 ESTRELAS’

Neste encontro, os parceiros do hospital apresentaram um croqui com as melhorias sugeridas por todas as partes envolvidas. Algumas adequações serão feitas e logo começarão a transição e as obras. “Estou certo que nossa cozinha ficará linda. Será uma cozinha de hotel cinco estrelas”, finalizou Juliano Gasparini.

Antes da nova gestão assumir, há um ano, eram servidas em média 180 refeições por dia. Com o aumento considerável dos atendimentos, atualmente são oferecidas na Santa Casa quase 400 refeições diárias. Com a cozinha modernizada, este número chegará a 1.200/dia.

Provedor Julliano Gasparini (esq.) e demais colaboradores do hospital discutiram com arquitetos e integrantes da AVIPS como serão a transição e as mudanças na cozinha