1º BEBÊ NASCIDO NA SANTA CASA DE VINHEDO É O ‘SEO’ ANESIO, HOJE COM 62 ANOS
O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, recebeu na manhã de terça-feira (2) a visita do vinhedense Anesio Viana da Silva e do prefeito Dr. Dario Pacheco para um encontro especial. Anesio foi o primeiro bebê nascido na instituição, em 7 de maio de 1962, seis dias depois da inauguração do hospital. Com gratidão, ele elogiou o atendimento que recebeu há alguns dias – ficou internado uma semana na UTI, mas já está recuperado.
Também marcaram presença os médicos Dr. Roberto Abib Jr. (ortopedista e diretor técnico da Santa Casa) e Dr. João Marcos Gomes, cardiologista e diretor clínico do hospital. “Nossa Santa Casa é referência na Região desde quando eu era cobrador de ônibus em Vinhedo e via gente de São Paulo e de Jundiaí vir para cá para ser atendido. Recentemente, fui muito bem tratado”, revelou Anesio.
Seu nome, aliás, foi uma homenagem ao primeiro Provedor da instituição, o Dr. Anésio Augusto do Amaral, que junto com sua esposa, Maria Antonieta, batizou o bebê há mais de seis décadas. Na época, o hospital presenteou a família com o enxoval completo. Anesio diz ter sido batizado pelo Padre (depois Monsenhor) Favorino. “Lembro-me pouco do Dr. Anésio. Recordo-me mais da Dona Maria Antonieta, muito atenciosa e carinhosa. Ela falava para meu padrinho dar uns trocados para mim quando eu era garoto”.
PARTO DOS FILHOS
Casado, com três filhos e três netos, Anesio se recorda ainda que o atual prefeito de Vinhedo, o médico Dr. Dario, fez o parto de dois de seus filhos nos anos 80: Cristiano e Lilian. “A Santa Casa e a Prefeitura estão de parabéns pelo trabalho feito em prol da saúde da cidade”, revelou. “Estou feliz em ver o primeiro bebê do hospital ser hoje um cidadão sadio e que reconhece nosso esforço para melhorar a Santa Casa e a Saúde do município”, completou. Dr. Dario aproveitou para cumprimentar os colaboradores da instituição pelo Dia do Hospital, comemorado em 2 de julho.
“É ótimo resgatar boas histórias como a do ‘Seo’ Anesio. Seus elogios ao atendimento que recebeu nos motivam ainda mais para melhorar a estrutura e o serviço que oferecemos aos cidadãos”, completou Julliano Gasparini.