SANTA CASA: ‘PET TERAPIA’ TRAZ ALEGRIA A PACIENTES, ACOMPANHANTES E COLABORADORES

A edição de junho da PET Terapia da Santa Casa de Vinhedo, realizada neste domingo (9), trouxe muita alegria aos pacientes, seus acompanhantes e aos colaboradores do hospital. O projeto é uma iniciativa da Provedoria da instituição, juntamente com o gabinete do vereador Thiago Marra.

A organização foi da gerente de enfermagem, Rosiane Ampudia, e da supervisora de enfermagem Tayná Montesino, com apoio da defensora dos animais Flávia Bittar.

Colaboradores da Santa Casa e cães posam para foto próximos da Maternidade

Quatro cachorros – Oliver (da raça Shih-tzu), Phebe (Golden), Maya (Spitz) e Kamala (Pastor Australiano) – foram aos quartos nos quais os pacientes autorizaram previamente a presença dos cães. Antes, os animais são devidamente limpos e checados em relação às vacinas.

A puérpera Aline Eloisa da Silva deu à luz a pequena Ana Luisa há três dias. E adorou o contato com os “quatro visitantes”. “Eles nos distraem e nos dão alegria. Estou num momento em que tenho que me preocupar com o bem-estar da minha filha e é bom ter estes bichinhos perto de nós”, disse Aline, que fez questão de fotografar os cães e seus acompanhantes usando o próprio celular.

Aline fez questão de registrar os “visitantes caninos”: “Eles nos distraem e nos dão alegria”

Os plantonistas e acompanhantes também adoraram o evento. Não faltaram cafunés e mais fotografias com Oliver, Phebe, Maya e Kamala.

“O domingo de PET Terapia é um dia diferente na Santa Casa. Os pacientes vivem momentos de interação com os animais, deixando de lado um pouco o estresse e a ansiedade que o tratamento deles pode gerar”, comentou o Provedor da Santa Casa de Vinhedo, Julliano Gasparini.

Paciente acaricia cadela Phebe, da raça Golden