PET TERAPIA VAI ANIMAR PACIENTES E COLABORADORES DA SANTA CASA NESTE DOMINGO

Acontece neste domingo (9), às 14h, mais uma edição da PET Terapia, uma iniciativa da Santa Casa de Vinhedo realizada mensalmente para integrar pacientes e colaboradores do hospital. Estarão presentes quatro cachorros – Oliver (da raça Shih-tzu), Phebe (Golden), Maya (Spitz) e Kamala (Pastor Australiano).

Os pets serão levados a quartos nos quais os pacientes autorizaram previamente a presença dos cães. Antes do evento, os animais são devidamente limpos e checados em relação às vacinas.

Edições anteriores da PET Terapia mobilizaram colaboradores da Santa Casa e pacientes

Segundo a supervisora de Enfermagem Materno-Infantil da Santa Casa, Tayná Montesino, este é o segundo ano em que a iniciativa ocorre no hospital, com apoio do vereador Thiago Marra, e os resultados práticos são bastante positivos. “É uma verdadeira terapia para os pacientes, médicos e enfermeiros, além dos colaboradores de outros setores. Trata-se de um ‘mix’ de emoções, em que prevalece a alegria”, destaca Tayná, tutora do Oliver e da Phebe. Maya e Kamala são da ginecologista Dra. Roberta Cino.

“O domingo de PET Terapia é um dia diferente no hospital. Os pacientes vivem momentos de alegria e de interação com os animais, deixando de lado um pouco o estresse e a ansiedade que o tratamento deles pode gerar”, completou o Provedor da Santa Casa de Vinhedo, Julliano Gasparini.

Os pets são levados a quartos nos quais os pacientes autorizam previamente a presença dos cães